08/05/2013 - 14h05min

MATÉRIAS APRESENTADAS PELO VER. MARCELO PETRINI NA SESSÃO DO DIA 07 DE MAIO 2013.

Expedientes de interesse da comunidade

Por Gab. Ver. Marcelo Petrini

Na Sessão Ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira, 07/05/2013, o Ver. Marcelo Petrini apresentou dois expedientes, sendo o primeiro um requerimento para convidar o Comandante da Corporação de Bombeiro de São Borja, à qual está subordinada a unidade de Itaqui, para que, na Câmara, faça uma explanação sobre o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros em nossa cidade.

O Ver. Marcelo pretende solicitar a elevação da Corporação de Itaqui para Secção, para., nesta forma, poder receber mais servidores e equipamentos do Governo Estadual.

O segundo expedientes solicitou à Secretaria da Educação providências para a regularização, junto aos Bombeiros, do Salão de Festas da Escola Municipal Luiz Sanchotene, na localidade de Tuparay. Justificou seu pedido pelo fato de que aquele salão é utilizado para a realização das festas comunitárias daquele distrito do Município.

Na tribuna, o Ver. Marcelo Petrini alertou o Sr. Prefeito Municipal para a necessidade do Executivo adotar imediatamente medidas de redução de despesas, afirmando que tal medida é necessária frente à situação financeira do Município, que reputa como sendo gravíssima, demandando, por isso, de ações austeras de parte da Prefeitura Municipal, para que esta não se torne ingovernável.