08/05/2013 - 14h05min

MATÉRIAS APRESENTADAS PELO VER. MARCELO PETRINI NA SESSÃO DO DIA 07 DE MAIO 2013.

Expedientes de interesse da comunidade

Na Sessão Ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira, 07/05/2013, o Ver. Marcelo Petrini apresentou dois expedientes, sendo o primeiro um requerimento para convidar o Comandante da Corporação de Bombeiro de São Borja, à qual está subordinada a unidade de Itaqui, para que, na Câmara, faça uma explanação sobre o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros em nossa cidade.

O Ver. Marcelo pretende solicitar a elevação da Corporação de Itaqui para Secção, para., nesta forma, poder receber mais servidores e equipamentos do Governo Estadual.

O segundo expedientes solicitou à Secretaria da Educação providências para a regularização, junto aos Bombeiros, do Salão de Festas da Escola Municipal Luiz Sanchotene, na localidade de Tuparay. Justificou seu pedido pelo fato de que aquele salão é utilizado para a realização das festas comunitárias daquele distrito do Município.

Na tribuna, o Ver. Marcelo Petrini alertou o Sr. Prefeito Municipal para a necessidade do Executivo adotar imediatamente medidas de redução de despesas, afirmando que tal medida é necessária frente à situação financeira do Município, que reputa como sendo gravíssima, demandando, por isso, de ações austeras de parte da Prefeitura Municipal, para que esta não se torne ingovernável.