25/08/2022 - 09h58min

27ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Por ASCOM

27ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Na manhã desta terça-feira, dia 23 de agosto de 2022, foi realizada no Palácio Rincão da Cruz, a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O presidente vereador José César Escobar Silveira, o presidente verificou o quórum e deu início aos trabalhos. Estavam presentes os vereadores Elian Belous, Lauro Hendges, Queli Ferreira, Jeocemar dos Santos, Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene, Mara Ayub, Solange Carniel, Sérgio Fontoura e Emerson Ramos.
O presidente convidou a vereadora Susana Diatel Almeida para fazer a entrega da Moção de Aplauso às invernadas Mirim e Juvenil do CTG Rincão da Cruz, também fez o uso da palavra o Patrão da entidade, Cláudio Queiroz e o Sr Vagner Ávila. Na sequência ocupou a tribuna popular o engenheiro químico, Raúl Laubert que apresentou o projeto de seu trem elétrico.

Dando seguimento aos trabalhos, o presidente passou a palavra à vereadora Daniela Sanchotene a qual fez a leitura do expediente. Foram lidos cinco ofícios do Poder Executivo, cinco Projetos de Leis do Poder Executivo, duas Mensagens Retificativas, vinte e duas indicações, três Requerimentos do Poder Legislativo, um pedido de informação, já nas matérias da ordem do dia foram lidos um Projeto de Lei do Poder Legislativo, um Projeto de Lei Complementar, Um Projeto de Lei do Poder Executivo, duas Moções e cinco Requerimentos do Poder Legislativo, os quais foram todos aprovados por unanimidade pelos vereadores.