06/07/2022 - 08h08min

22ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Por ASCOM

22ª Sessão Ordinária

Na manhã desta terça-feira, dia 05 de julho de 2022, aconteceu no Plenário Olsy Marenco Silveira, mais uma Sessão da Câmara Municipal de Itaqui. O presidente vereador José César Escobar Silveira, cumprimentou todos os presentes e logo após verificar o quórum, passou a palavra ao vereador Sérgio Fontoura que homenageou e fez a entrega da Moção de Aplauso ao Sr. Sergio Cunha Amaral, representando a Liga Itaquiense de Futebol, que posteriormente fez uso da palavra e agradeceu a Câmara de Vereadores de Itaqui pela honraria. Na sequência foi convidado a fazer parte da mesa o Sr Carlos, gerente da Empresa São João.
Dando continuidade aos trabalhos, o presidente da casa passou a palavra à vereadora Daniela Sanchotene a qual fez a leitura do expediente. Também estiveram presentes os vereadores Lauro Hendges, Queli Ferreira, Jeocemar dos Santos, Susana Diatel Almeida, Solange Carniel, Sérgio Fontoura, Emerson Ramos e Mara Ayub.
Foram lidos três Ofícios recebidos do Poder Executivo, nas matérias do expediente foram lidos dois Projetos de Lei do Poder Legislativo, vinte e quatro Indicações, um Requerimento, e um pedido de informação, já nas Matérias da Ordem do Dia foram votados um Projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica nº 3/2022, um Projeto de Lei do Poder Executivo nº 40/2022, um Projeto de Lei do Poder Legislativo nº 9/2022, um Projeto de Resolução nº 8/2022 os quais foram todos aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Para mais informações acesse o site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/

Acompanhe a transmissão ao vivo em nossa página no Facebook ou em nosso canal no YouTube.