11/07/2014 - 12h36min

Câmara repassa R$ 40.000,00 do Orçamento para atender os desabrigados da Enchente em Itaqui.

Outro assunto tratado foi para elaborarem um plano de ação para ser levado por uma comitiva em uma viagem à Brasília para buscar apoio do governo federal para a restruturação da cidade

Por Jocemar Maretóli

Preocupado com a cheia do rio Uruguai o presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui e demais pares da casa se reuniram com o Prefeito Municipal Gil Marques Filho para discutirem e analisarem melhor a situação das cheias no Município e elaborarem um plano de ação para ser levado por uma comitiva em uma viagem à Brasília para buscar apoio do governo federal para a restruturação da cidade e auxílio às famílias vítimas das enchentes, que afetaram mais de 10.000 Itaquienses.
A reunião aconteceu nesta manhã de Quinta-feira (10.07), no Gabinete, após levantar laudos técnicos para serem levados à Secretaria Nacional de Defesa Civil, será levado em mãos, para comprovar a real situação do Município que foi o mais prejudicado pela enchente no Estado do RS.
"A viagem será de extrema importância para conseguirmos, definitivamente, o apoio da União na reconstrução dos bairros afetados pelas enchentes e ajuda às famílias que foram vítimas dessa situação tão triste em nossa cidade", comentou o vereador. Sandro Veiga Presidente da Câmara.
Ainda na reunião; o Presidente da Câmara de Vereadores Sandro Veiga, anunciou o repasse de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais) para a Prefeitura Municipal, para ser aplicados em gêneros alimentícios, materiais de limpeza e de construção, em virtude dos problemas enfrentados com as cheias do Rio Uruguai.
Este repasse foi aprovado em sessão Ordinária, e por unanimidade dos demais pares da casa.
Compareceram na reunião no Gabinete: O Presidente da Câmara de Vereadores Sandro Veiga, Ver. Márcio Palma, Ver. Igor Ardais, Verª Luiza Fontella, Ver. Fábio Molina, Ver. Eber Escobar, Ver. Lauro Hendges além do Prefeito Gil Marques Filho.