13/06/2014 - 13h25min

Encontro dos Presidentes

Por Por: Jocemar Maretóli

Balsa sobre Rio Ibicuí e Programa mateada da TV Assembleia foram os assuntos tratados durante a reunião entre o Presidente da Câmara de Vereadores Itaqui Sandro Veiga e da Assembleia Legislativa do RS, Dep. Gilmar Sossella. O Vereador Sandro foi solicitar apoio da Presidência da Assembleia para agilizar o retorno da balsa sobre o Rio Ibicuí, entre Itaqui e Alegrete; A balsa está interditada desde de um acidente com a queda de uma carreta há oito meses. Segundo Informações o custo do frete de cada saca de arroz aumentou em R$ 2,30 sem a operação da balsa, Ja ; os materiais necessários para o conserto da balsa foram adquiridos faltando apenas a licitação da mão de obra capacitada.
Durante a reunião Sandro Veiga solicitou também a presença em Itaqui, do Presidente da Assembleia Legislativa, e na oportunidade a gravação do programa Mateadas da TV Assembleia Legislativa.
Para abrilhantar o evento, Sandro estará convidando valores da terra para participar da gravação do programa.
Estiveram presentes na reunião; os vereadores de Alegrete, Carlos Alberto Augustine Duarte e de Itaqui, Sandro da Silva Veiga e a advogada Cleni Paz da Silva.

O Vereador Sandro Veiga disse que; Esta é uma demanda essencial para esta localidade e para os Municípios de Itaqui e Alegrete” Precisamos de união e trabalho em prol de um objetivo que deve ser comum aos governos: a segurança e a qualidade de vida da população. É uma honra poder lutar pelo desenvolvimento da comunidade Itaquiense e sem dúvida quero presenciar o retorno da balsa do Mariano Pinto", disse Sandro Veiga.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia