06/05/2014 - 14h31min

Presidente da Câmara Sandro Veiga quer reativar o COMAD Itaquiense

Em Itaqui é alarmante o numero de dependentes químicos disse o presidente.

Por Por Jocemar Maretóli

Um encontro na manhã desta segunda-feira (5) em seu gabinete, reuniu-se com o senhor Nelson Ortigara, atual presidente para discutir o avanço das drogas no município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o combate ao consumo de drogas no município, já que no dia 26 de junho celebra-se o Dia Mundial de Luta Contra as Drogas.
Em Itaqui é alarmante o numero de dependentes químicos disse o presidente, “Para isso precisamos ficar alérta e fazer algo pelos nossos jovens com a maior brevidade possível” disse ele. O poder público tem que agilizar um aparato maior para trabalhar dependentes e seus familiares, em conjunto entre o Poder Público e a própria sociedade, para evitar que o problema se agrave ainda mais e se propague entre os menores.

De acordo com o médico Carlos Antonio Mello Buzzá, o crack – tido como principal foco da reunião – vicia uma pessoa na terceira vez em que ela experimenta a droga.

O Presidente Sandro imediatamente busca parcerias para a reativação do Comad. No enrrerramento do encontro o Presidente disse que; O comad é de responsabilidade da comunidade Itaquiense como um todo, porque são os filhos de nossa terra, de nossa gente que estão correndo esse risco diáriamente finalizou ele.