29/04/2014 - 13h51min

Vereadores Itaquienses se mobilizam com a possibilidade de aumento no custo de energia da AES Sul que subirá 28,86% nas

Vereadores Márcio Palma e Eber Escobar foram os proponentes da Audiência Pública

Por Por: Jocemar Maretóli

Embora a não presença de representantes da AES Sul na audiência Pública realizada nesta manhã de terça feira na Câmara de Vereadores de Itaqui; O público se fez presente com reivindicações e reclamações na prestação de serviços da concessionária.
Um dos proponentes da audiência Vereador Eber Escobar disse que os assuntos discutidos nesta reunião será levada para a Agergs para providências, Eficiência na prestação de serviços, é uma delas, pois este aumento não condiz com a qualidade dos serviços prestados pela empresa na fronteira Oeste.
O Secretários de Obras Hildebrando Santos dos Santos disse que; Faltam 13 anos para o encerramento da concessão dos serviços da Aes sul no Estado, para tanto; pediu que a mobilização peça a não renovação do contrato com a empresa.
O presidente do Sindicato Rural, Raul Borges disse que todas as reivindicações são Verdadeiras e Inquestionáveis, e solicitou uma melhor distribuição de energia para a Cidade e Interior.
Estiveram presente na Audiência os Vereadores; Marcelo Petrini, Luíza Fontela, Márcio Palma, Eber Escobar, Émerson Ramos, Sandro Veiga, Igor Ardais, Vereador Fábio Molina, Sec de Obras Hildebrando Santos, Sec Agricultura Oneide Machado, Rodrigo Martíni Representante do dep Frederico Antunes.
No encerramentoda reunião foi decidido que será enviada uma carta com as reividicações da Audiência, para ser enviada a cidade de Alegrete (Anfro) e Agergs.