28/04/2014 - 14h33min

Prefeitura presta contas em audiência na Câmara

A audiência foi no plenário da Câmara de Vereadores.

Por Por: Jocemar Maretóli

O encontro, realizado na Câmara Municipal, na manhã de segunda-feira (28) contou com a presença do prefeito Gil Marques Filho, Secretários Municipais, além de Vereadores Sandro Veiga, Eber Escobar, Emerson Ramos, Marcelo Petrini, Luiza Fontella, Láutia Boaz, Fábio Molina e população em geral.
O Prefeito Municipa, foi o responsável por apresentar, por exemplo, as despesas e receitas da prefeitura no ano de 2013, além de outros detalhes do relatório elaborado pela Secretaria de Fazenda, que especifica despesas com saúde e educação, dívidas, gastos com pessoal, etc.
Após as apresentações, a audiência ficou aberta para perguntas e considerações por parte dos Vereadores e população presentes na audiência Pública. O presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Veiga, enalteceu a parceria entre Câmara e Prefeitura no ano de 2014, o que trouxe inúmeros benefícios para a cidade. “Tenho certeza, que ao final desse mandato vamos entregar o município melhor do que recebemos no início de 2014”, afirmou o vereador.
Em seguida o prefeito Gil, agradeceu ao apoio do Legislativo ao longo de 2014 e destacou alguns pontos que foram os desafios principais que a administração municipal enfrentou no ano passado, como por exemplo, o dever de controlar a folha de pagamento de pessoal para ajustá-la à Lei de Responsabilidade Fiscal. Prefeito Gil ainda afirmou que manter a folha de pagamento dentro da lei e em um nível que condiz com a realidade do município foi essencial para o equilíbrio financeiro da prefeitura. “Cada movimento em relação ao salário de funcionários da prefeitura precisa ser e está sendo muito bem pensado”, disse o Prefeito.