09/04/2014 - 15h25min

Vereador participa de Seminário para debater desenvolvimento na Fronteira Oeste

Evento da Força Sindical-RS foi realizado em Uruguaiana.

Por ASCOM

O Vereador Éber Escobar esteve em Uruguaiana, na manhã de sexta-feira (4/4), participando do 6º Seminário Faixa de Fronteira. A Mesa de Abertura do evento contou com a presença de sindicalistas, autoridades políticas daquela cidade, do Estado compondo a mesa de abertura. Dentre eles, o Presidente licenciado da Força Sindical-RS, Cláudio Janta, o Deputado Estadual Frederico Antunes, Deputado Estadual Cassiá Carpes, o representante do Presidente da Câmara Municipal, Ver. Ronnie Mello, o vereador Irani Fernandes, o presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado e o Vice-Cônsul da Argentina, Alejandro Massutto.

Na mesma manhã aconteceu o primeiro painel do evento, que abordou as estradas de acesso à Fronteira, a duplicação da BR 290, melhorias na BR 472, a nova ponte do Ibicuí e o modal aeroviário.

Usando a palavra, o Vereador Éber solicitou que conste na Carta de Uruguaiana apoio para que seja o valor da construção da nova ponte do Rio Ibicuí incluído no orçamento da União de 2015 e que, na questão energética, seja solicitada a melhoria na distribuição de energia elétrica aos produtores rurais que querem diversificar suas culturas irrigadas na região.

Outro pleito solicitado foi a prioridade para a construção da ponte do Mariano Pinto. Segundo o Vereador, o Governo do Estado está pavimentando a RS 566, porém nesta localidade a transposição do rio ainda é feita por uma balsa, presentemente desativada, o que ocasiona prejuízos aos produtores da região.

Manifestando-se sobre o evento e sua temática, o Vereador declarou que a Faixa de Fronteira é geradora de emprego, renda, que são os indutores do desenvolvimento e a discussão da melhoria da infraestrutura dessa Região riquíssima do Estado é muito relevante, pois faltam oportunidades e contrapartida dos Governos para incentivar o empreendedorismo..