09/04/2014 - 15h14min

Proposições dos Vereadores

Na sessão de 08 de Abril de 2014

Por ASCOM

Ver. MARCELO PETRINI: Solicitou ao Executivo Municipal: que providencie a digitalização de todos os documentos tais como (NF, Processos Administrativos, Licitações , contratações, etc...), inclusive os já arquivados e providencie uma placa de “PARE” na Rua Rafael Pinto Bandeira com a Osvaldo Aranha e na Rua João Goulart e Euclides Aranha. Requereu a Mesa Diretora que seja feito a digitalização de todos os documentos da Câmara de Vereadores, para que fique disponibilizados no Site da Câmara. Requereu ao Executivo as planilhas (relatório), referentes aos meses de janeiro/fevereiro e março de 2014, do serviço prestado pela empresa contratada para efetuar a Limpeza de rua.

Verª. GISLAINE BRUM: Sugeriu ao Poder Executivo: troca das lâmpadas de iluminação pública "queimadas"; limpeza da Travessa João Rossi Nery e pintura de faixa de segurança em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida. Apresentou VOTO DE LOUVOR parabenizando a Direção, Professores, Funcionários e Alunos da Escola Getúlio Vargas, pelo aniversário de 75 anos de sua fundação, em 08.04.1939 e VOTO DE LOUVOR À Pastora Gileli Silva de Almeida, juntamente com a liderança e membros da 18ª Igreja do Evangelho Quadrangular. pelo seu 1º aniversário comemorado dia 06.04.2014.

Verª. LUISA FONTELA: Requereu ao Executivo Municipal: a capina e a remoção de entulhos da Rua Borges do Canto, entre as Ruas Frei Caneca e Visconde de Mauá; limpeza da Rua São Francisco, entre as Ruas Felipe Nery de Aguiar e Borges de Medeiros, onde recentemente foi feito o capeamento asfáltico, com a retirada das pedras que ficaram nas calçadas, bem como sejam reparados os meios-fios que foram retirados e as grelhas das bocas de lobo; reparo do cruzamento das Ruas Dom Pedro II e Felipe Nery de Aguiar.

Ver. MARCIO PALMA: Solicitou ao Poder Executivo: a adequação de rampas de acessibilidade nas calçadas, em ambos os sentidos das faixas de segurança e que seja afixado nos pontos de paradas de ônibus, placas indicativas informando as linhas com os respectivos itinerários e horários, solicitamos que o Setor de Fiscalização acompanhe o cumprimento da referida Lei. Solicitou a Mesa Diretora que seja realizada na Sessão Ordinária do dia 22.04, homenagezndo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Sanchotene, com a entrega de uma Placa alusiva aos 89 anos de sua fundação.

Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA: Sugeriu ao Executivo: o recalçamento das Ruas do Bairro Promorar; a instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre no Bairro Ênio Sayago e a instalação de Ponto de Táxi junto a UNIPAMPA. Requereu ser encaminhado ao DAER RS, para apreciação e providências cabíveis, MOÇÃO no sentido que seja dada a preferência para construção da ponte localizada no Mariano Pinto RS 566.

Ver. IGOR ARDAIS: Requereu ao Executivo Municipal: a sinalização horizontal, especialmente a demarcação do centro da Rua Domingos Martins, entre as Ruas São Francisco e D. Pedro II; pintura dos quebra-molas da Rua Tito Corrêa Lopes e recalçamento de Rua Rincão da Cruz, entre as Ruas São Francisco e Napolis Massa.

VERª. LAUTIA SANCHOTENE BOAZ; Solicitou ao Poder Executivo: a recuperação e a tubulação da Rua Clemente Godinho, entre as Ruas Domingos Martins e XX de Setembro e recuperação e a colocação, ou ao menos, definição do meio-fio da Rua São Borja as Ruas Domingos Martins e XX de Setembro. Solicitou ao Poder Executivo que envie a relação de funcionários, discriminando os cargos e seu vínculo com a Administração Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde. Apresentou Moção, para ser encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde, solicitando o credenciamento do CAPS Sentimentos junto ao Ministério da Saúde.

Ver. ÉMERSON RAMOS: Sugeriu ao Executivo: que seja feito o encascalhamento e compactação da Rua José Antão de Farias, (beco) atrás da ASEMI, no Bairro José da Luz. Solicitou a AES SUL que sejam tomadas as devidas providências para a extender a rede elétrica às ruas das Vilas Mutirão, no Bairro Promorar e Bom Sucesso.

Ver. FÁBIO MOLINA: Requereu ao Executivo Municipal o relatório de prestação de contas da COMCARI, referente às despesas havidas Carnaval 2014.

Ver. SANDRO VEIGA: Apresentou Moção, para ser enviada à Direção do BANRISUL, onde requer o cumprimento da Lei Municipal nº 2.845/04, que trata sobre o tempo de espera para atendimento nas Caixas da Agência do BANRISUL em nossa cidade.

Verª. LUISA FONTELA e Ver. FÁBIO MOLINA: Solicitaram a Mesa Diretora a criação duma Comissão Externa, com fundamento no art. 73 do Regimento Interno da Câmara, para realizar tratativas junto ao Governo do Estado, destinadas à evitar o fechamento da Exatoria Estadual e da Unidade de Fiscalização do ICMS em Itaqui. Apresentaram Moção, para ser enviado ao Governador do Estado, manifestando-se sobre o fechamento da Exatoria Estadual e Unidade de Fiscalização do ICMS em Itaqui.

Não há imagens
relacionadas

• Não há vereadores relacionados a esta notícia