04/04/2014 - 11h42min

Ameaça de fechamento da Exatoria Estadual mobiliza Vereadores Itaquienses

Itaqui esta entre as diversas que serão fechadas

Por Jocemar Maretóli

A unidade da Exatoria Estadual de Itaqui está ameaçada de fechamento. São diversas repartições no interior do estado e Itaqui é uma delas. Diante dessas informações negativa para nossa população, O vereador Éber Escobar solicitou através de requerimento ao Secretario da Fazenda do Estado Odir Adalberto Pinheiro Tonollier informação sobre a real situação do escritório local.
Na tarde de ontem ( 03), por solicitação da Vereadora Luíza Fontela e o Vereador Fábio Molina; foi realizada uma audiência Pública para tratar sobre o assunto.
A permanência da Exatoria Estadual no Município é de grande importância para e as empresas instaladas no município, facilitando os trabalhos na área de impostos com o governo do estado, além do atendimento do produtor rural.
Caso venha ocorrer o fechamento da mesma, os Itaquienses precisarão se deslocar a cidade de Uruguaiana, para conseguirem serviços como; recolhimento de alvarás judiciais para pagamento da dívida ativa, autorização para transferência de mercadorias e animais, emissão de nota fiscal de serviço de transporte entre outros. Durante a Audiência Pública estiveram presente os Vereadores; Fábio Molina, Luiza Fontela, Eber Escobar, Marcelo Petrini, Márcio Palma, Lautia Sanchotene Boaz.