01/04/2014 - 12h34min

Vereadores Itaquienses participaram de audiência no DNIT em Uruguaiana.

Reivindicaram melhorias na BR 472.

Por Ascom-CVI

Na terça-feira, 25/3, estiveram em audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) os vereadores Éber Escobar e Luisa Fontela, onde buscaram informações sobre a duplicação da ponte sobre o Rio Ibicuí e apresentaram uma lista de reivindicações para a melhoria e manutenção da BR 472.

Também participaram da reunião os Vereadores de Uruguaiana: Rafael Alves, Gilberto Risso, Adalberto Silva, Marcelo Lemos e Egídio de Carvalho.

Os Vereadores foram recebidos pelo Analista de Infraestrutura do DNIT, Engenheiro Maico lzideque Willig, tendo a ele sido expostas as preocupações com as condições de tráfego na Ponte, recebendo do Engº a informação de que o processo para confecção do projeto da nova ponte está em andamento, não havendo, ainda, previsão para a execução, fator que preocupa a Frente Parlamentar, pois em outra oportunidade não foi realizado o projeto então planejado.

Entre as ações definidas para solicitar a brevidade da obra, está a realização de campanha nas cabeceiras da ponte para buscar apoio e assinaturas da comunidade. Segundo o Engº, a atividade formalizaria às autoridades a necessidade de providências e fortaleceria a manifestação de anseio da região no investimento.

Aproveitando a oportunidade os edis itaquienses encaminharam oficio contendo as seguintes reivindicações: Pintura, Iluminação e Sinalização do Acesso Nelson Marchesan (Acesso Leste da BR 472 à Itaqui); Providências legais para que sejam as cercas das propriedades encontradas ao longo do Acesso Leste da BR 472 à Itaqui retornadas às suas locações originais, pois se encontram, hoje, sobre a área de domínio do mesmo; Instalação de redutor eletrônico de velocidade na BR 472, logo após a saída da Ponte do Ibicui, nas proximidades da Escola Clarimundo Pinto; Conversão do trevo do Acesso Leste da BR 472 à Itaqui, transformando-o em Rótula; Idem em relação ao Acesso Sul da BR 472 à Itaqui; Construção de Rótula no acesso da BR 472 à rodovia ERS 566, que dá acesso à Maçambará.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia