27/12/2013 - 14h29min

Nova Mesa Diretora da Câmara

Vereador Sandro Veiga é o Novo Presidente

Por Por: Jocemar Maretóli

O Vereador Sandro da Silva Veiga, foi eleito na noite do dia (23) Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itaqui para o exercício de 2014. A posse da nova Mesa, composta pelos Vereadores Sandro da Silva Veiga (Presidente), Éber Escobar de Almeida (Vice-Presidente) e Emerson Ramos (Secretário) foi realizada na manhã desta sexta-feira, (27/12), com efetividade a partir do dia 1º de janeiro de 2014. O Vereador Sandro sucederá o Presidente, Vereador Eber Escobar. Durante os trabalhos da Sessão Solene da posse o Presidente Eber manifestou-se sobre sua gestão, apresentou o Relatório do trabalho realizado pela Mesa Diretora que presidiu, entregando-o aos Vereadores e ao Executivo Municipal. Logo após, deu posse a nova Mesa Diretora, formalizando-a com a leitura assinatura do Livro de Atas.
Já como Presidente, o Vereador Sandro passou a palavra para os pronunciamentos dos Vereadores Líderes das Bancadas.
Manifestaram-se, em nome de suas bancadas , os Vereadores Marcelo Petrini, pelo PMDB, Márcio Palma, pelo PP, Mara Ayub, pelo PDT e Gislaine Brum, pelo Bloco Parlamentar PSB/PTB.
Manifestaram-se ainda, em nome do Executivo Municipal, o Prefeito em exercício, Celso de Moraes Pinto e, encerrando a cerimônia, o novo Presidente, Vereador Sandro Veiga, disse que; “Confesso que fiquei emocionado e às vezes me faltou à palavra certa durante meu primeiro discurso na tribuna da casa no meu primeiro mandato. Mesmo assim, agradeci aos vereadores que me acolheram bem, agradeci as pessoas que se fizeram presentes, em especial meus familiares, amigos e eleitores. Na presidência do Poder Legislativo a partír do dia 1º de Janeiro de 2014, quero manter o compromisso com a coisa pública e coletividade, trabalharei com afinco para honrar os votos de qualidade recebidos, ao assumir a missão de ser presidente, me coloco a serviço daquele que é o meu verdadeiro patrão, o povo que paga seus impostos para que sejam feitas leis em benefício de todos. Enfim, este momento que estou vivendo nunca me esquecerei pois, lembrei-me daquilo que aprendi junto aos movimentos sociais, e minha trajetória de vida”.

Foram, ainda, escolhidos os componentes das Comissões Permanentes para a Próxima Sessão Legislativa (2014), que ficaram assim constituídas:

·         Ver. MARCELO PETRINI
·         Verª. MARA LÚCIA MARQUES AYUB
·         Verª. GISLAINE BRUM
·         Ver. ÉMERSON RAMOS
·         Ver. MARCIO PALMA.

COFT– Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.
·         Verª. GISLAINE BRUM
·         Verª. MARA LÚCIA MARQUES AYUB
·         Ver. LAURO LUIZ HENDGES
·         Verª. LUISA FONTELLA
·         Ver. IGOR ARDAIS.

CDHC – Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.
·         Ver. ÉMERSON RAMOS
·         Ver. IGOR ARDAIS