12/12/2013 - 13h14min

Audiência pública debate o transporte coletivo em Itaqui

Universitários da Unipampa eram maioria no Plenário

Por Por: Jocemar Maretóli

Nesta quarta-feira (11/12/2013), cerca de 45 pessoas compareceram ao Plenário da Câmara de Vereadores, para participar da Audiência sobre o Sistema de Transporte Público em nossa cidade, promovido pela Câmara de Vereadores com o objetivo de fazer propostas e debater o futuro edital para licitação do sistema de transporte coletivo por ônibus em Itaqui. Dois foram os principais itens questionados pelos participantes: o primeiro foi o tratamento que consideram de “urgência” com relação ao não cumprimento das rotas por parte da Empresa Transportal, que é a atual responsável pelo serviço do transporte coletivo urbano em Itaqui; o segundo foi a respeito da fiscalização, por parte do Executivo Municipal, da prestação de serviço da referida empresa durante seu trajeto diário. Foi, também, pelos lideres do movimento, questionada a falta de uma integração entre Empresa e Estudantes.
Ao final da Audiência o Presidente da Câmara manifestou-se dizendo que esta a Audiência foi o passo inicial para chegar a um denominador comum. “É preciso pensar todo o sistema de locomoção da cidade em conjunto”, finalizou o Ver. Éber.
Além do Prefeito e o Presidente da Câmara, a Mesa Diretora dos trabalhos foi composta pelos líderes do movimento reivindicatório, pelos Vereadores Dr. Lauro, Marcelo Petrini e Luísa Fontella, Procurador do Município, do Secretário da Mobilidade Urbana, Diretor do Ditran, Secretário da Administração, representante da empresa Transportal, Professora Renata Pinho, da Unipampa e pelo Chefe de Gabinete do Prefeito