11/12/2013 - 11h40min

Uma Sessão Abençoada na Câmara de Vereadores

Vereador Emerson destaca trabalho realizado pelas a Células da Igreja Quadrangular

Por Gab. ver. Emerson Ramos

Costumeiramente quando o Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui faz a abertura regimental de uma determinada sessão, ele diz; “Invocando a proteção de Deus para que presida nossos atos declaro aberta a presente sessão.”
Só que nesta noite havia algo em especial pairando no ar, Além do grande exelsio e poderoso Deus, invocado pelo presidente no início da Sessão plenária, estavam as células, aquelas que cumprem o propósito original de Deus: crescimento e multiplicação, Aqueles que buscam os frutos que germinaram, e os que precisam de acompanhamento para germinar. Em Itaqui; são o total de 125 jovens liderados pelo pastor José Nilton e mais três lideres que fazem o acompanhamento, estruturação e resgate de jovens, tendo como Líder geral o Bisto Celso de Morais .Uma célula é um grupo que se reúne semanalmente para aprender como se tornar uma família, adorar ao Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas ao Evangelho.
Cada célula deve ter no mínimo cinco pessoas e não deverá ultrapassar o limite de quinze.

Onde a célula se reúne?
Apesar de preferirmos residências, uma célula pode se reunir também em empresas (na hora do almoço), em escolas, em salões de festas (de condomínios) e em qualquer lugar onde haja um mínimo de silêncio e privacidade.

Funções das células
-Evangelismo e integração
-Pastoreamento e discipulado
-Comunhão
-Treinamento de líderes
-Crescimento e multiplicação

O Vereador Emerson Ramos, autor da merecida homenagem disse que; A história de cada uma das células homenageadas tem em comum o amor que cada um carrega em seu coração, acompanhada de uma convicção tremenda de crescer e Multiplicai, com dedicação, trabalho e amor. Finalizou ele.