22/11/2013 - 12h10min

Câmara realizou Audiência Pública sobre a Cultura no Município

Público bastante participativo

Por Jocemar Maretóli

Com a presença de público bastante expressivo, a Câmara realizou, nesta Quinta-feira, Audiência Pública sobre a Cultura em nosso Município. Além do público em geral, do Presidente da Casa Legislativa, Ver. Eber Escobar e os Vereadores Marcelo Petrini, Sandro Veiga, Gislaine Brum, Fábio Molina, entre outras autoridades Municipais e de Serviços, estiveram presentes ao evento a Banda Municipal, o Diretor do Instituto Estadual de Musica e Discoteca Pública, Sr. Santiago Neto, Músicos, Intérpretes, Compositores, Atores e Atrizes, Coreógrafos, Diretores, Presidentes das Escolas de Samba e outros representantes do setor em nossa cidade. No decorrer da Audiência, que durou aproximadamente 3 horas, com a livre manifestação de todos os presentes, foram discutidos os mais diversos assuntos referentes à área cultural municipal.
O Vereador Emerson, proponente da Audiência, disse que é preciso ampliar os debates em relação à cultura nas áreas mais vulneráveis da cidade, como forma de inclusão e superação das desigualdades sociais, em especial para os jovens das periferias, que vêm produzindo arte na forma das mais diversas manifestações culturais, construindo a cultura urbana do nosso Itaqui, onde há muitos talentos que merecem ser devidamente apoiados.