20/11/2013 - 13h08min

Educação Ambiental Pela Cidadania

Câmara presta Homenagem ao Aluno Roger Tuparay pela conquista do 1º lugar

Por Jocemar Maretóli

Uma questão que ganha cada vez mais espaço em todos os níveis de discussão é o meio ambiente e os problemas do meio ambiente. A filosofia também se interessa pelo tema, principalmente porque envolve, além de aspectos conceituais, problemas éticos.
Podemos dizer que na atualidade a discussão ecológica ganha espaço por que se faz urgente encontrar uma alternativa para fazer o casamento entre progresso e defesa do meio ambiente. Ou, numa linguagem mais atual, potencializar um progresso sustentável.
Foi o motivo que levou o Vereador Marcelo Petrini, a fazer uma bela homenagem ao Jovem Roger de Matos Tuparai, e sua Professora Júlia Viana da Escola Clarimundo Pinto, pelo belo texto sobre ecologia-e-meio-ambiente, que o levou a conquistar o primeiro lugar dentro de seu educandário. Na oportunidade o Vereador além do discurso versando sobre o assunto, entregou aos dois, (aluno e Professor), uma placa de reconhecimento sobre o trabalho.
Tanto os país, professora Julia Viana, quanto a Diretora Enilda Borges Bernardes, estavam orgulhosos do trabalho apresentado pelo aluno Roger.