16/10/2013 - 12h05min

Proposições dos vereadores

Na sessão de 15 de Outubro de 2013

Por ascom

Verª. GISLAINE BRUM: Solicitou ao Executivo: o conserto da porta do banheiro feminino da Praça Eng. Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara (Praça do Porto); patrolamento da Rua Frei Caneca, entre as Ruas Osvaldo Aranha e a Rua Euclides Aranha; calçamento da Rua Batista Caetano, entre as Ruas Tito Corrêa Lopes e Clemente Goudinho e a construção de mesas e bancos de concreto na área de lazer da Praça Eng. Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara(Praça do Porto). Apresentou VOTO DE LOUVOR ao Ballet Stela Scherer, pela brilhante participação e merecida premiação no 14º São Borja em Dança, com a entrega de uma Placa e VOTO DE LOUVOR a CORSAN agência de Itaqui na pessoa de sua Gerente Selmara Ilha Cabreira, pela realização da XXª Semana Interamericana da Água e XIIª Semana Estadual da Água. Solicitou informações quanto ao sistema de fornecimento de água quente na Praça do Porto Local.

Ver. LAURO LUIZ HENDGES: Requereu ao Executivo: reparos urgente no asfalto nos seguintes trechos da rua Borges de Medeiros: esquina com Dom Pedro II (semáforo), Borges de Medeiros esquina com Antônio Neto e Borges de Medeiros esquina com Tito Corrêa Lopes, Rua Dom Pedro II esquina com a Rua Afonso Escobar e Dom Pedro II esquina com Felipe Nery de Aguiar. Apresentou VOTO DE LOUVOR e entrega de uma Placa à Banda Martha Luzia Delgado, da Escola Professora Odila Villordo de Moraes, pelo 1º lugar alcançado na categoria Fanfarra Rítmica no campeonato de Bandas que ocorreu na cidade de Alegrete e solicita a troca de poste localizado na Rua Dr. Afonso Escobar, frente a casa nº 655 no Bairro José da Luz.

Verª. LUISA FONTELA: Sugeriu ao Poder Executivo: o encascalhamento do Beco Fermino Fernandes Lima; a sinalização da Rua José Antão de Farias, no cruzamento com a Rua Coronel Fernandes; que seja concluído o serviço de tubulação da Rua Luizinha Aranha, entre a Rua Osvaldo Aranha e a área de Lazer; reparo na Estrada Municipal do Rincão da Árvore e o conserto do calçamento da Rua Coronel Fernandes, nas proximidades da esquina com a Rua Sany Silva.

Ver. MARCELO PETRINI: Requereu ao Executivo: placas de sinalização nos locais onde estão instaladas os semáforos e redutores de velocidades nas Ruas Domingos Martins e Sepé Tiarajú.

Ver. MARCELO PETRINI e Verª. LUISA FONTELA: Solicitaram ao Poder Executivo a restauração do sinal da internet nas escolas do interior.

Ver. IGOR ARDAIS: Sugeriu ao Poder Executivo: a colocação de tubulação na Rua Thomas Sanchotene, entre as Ruas São Borja e Sepé Tiarajú e limpeza e conserto dos banheiros da Praça do Porto. Requereu informação sobre o dinheiro depositado pela ACII em conta especial da Prefeitura referente ao lucro do Carnaval 2013 e que deveria ser distribuído entre as Escolas de Samba para o Carnaval de 2014. Solicitou ser oficiado ao CFC MOROCA para que retorne os trabalhos de habilitação categoria “E” no Município de Itaqui.

Ver. FABIO MOLINA: Requereu ao Poder Executivo: a instalação de redutores de velocidades na Rua Venâncio Ramos da Silva, no Bairro Promorar; realize a revitalização do local destinado para futebol na Vila Vó Percília, localizado entre as Ruas Manduca Loureiro e Guararapes, Travessa Um e travessa Dois, com a limpeza da área e revitalização do espaço para prática de futebol de areia e o patrolamento e compactação da Rua Guararapes, entre as Ruas Dom Pedro II e Visconde de Mauá.

Ver. SANDRO VEIGA: Solicitou ao Executivo: a pintura de quebra-molas das Ruas Rodrigues Lima e Tito Corrêa Lopes; operação tapa buracos na Rua Rodrigues Lima, entre as Ruas Rincão da Cruz e Pascoal Minoggio, no Bairro Ênio Sayago e a troca de lâmpadas queimadas na Rua Dom Pedro II, entre as Ruas Felipe Nery de Aguiar e Coronel Fernandes em frente ao acesso da “Ciclovia do Trabalhador”( postes nº 52 e 53)

Ver. EMERSON RAMOS: Requereu ao Executivo: que seja mudado o refeitório da Escola Municipal Getúlio Vargas, do segundo piso para um local de melhor acesso; colocação de tubulação na Davi Canabarro, entre as Ruas Antônio Neto e Sani Silva no Bairro cidade Alta e a colocação de tubulação na Sani Silva, entre as Ruas Davi Canabarro e Borges do Canto no Bairro, Cidade Alta.

Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA: Sugeriu ao Poder Executivo: que instale sinaleiras de pedestres junto aos semáforos de nosso município; implantação de distribuição de medicamentos da Farmácia do Posto Central durante o final de semana e feriados; diminuição da taxa de licenciamento ambiental e direcionamento do valor arrecadado para o Fundo Municipal do Meio Ambiente; calçamento da rua 20 de setembro, entre a Rua Nápoles Massa e São Francisco; substituição das lâmpadas e reatores de 600W no complexo das Cafifas e a instalação de academia de ginástica ao ar livre no Bairro Ênio Sayago.

Ver. MARCIO PALMA: Solicitou ao Poder Executivo: a limpeza da área, paralela ao Jóquei Clube; reconstrução de ponto de parada de ônibus, no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Thomaz Sanchotene e limpeza da área localizada no final da Av. Castelo Branco, no Bairro da Várzea.

Não há imagens
relacionadas

• Não há vereadores relacionados a esta notícia