14/08/2013 - 14h47min

Proposições dos vereadores

Sessão ordinária da câmara de vereadores 13 de agosto de 2013

Por Ascom-CVI

Verª. LUISA FONTELA: Solicitou ao Poder Executivo: recuperação com encascalhamento da rua Paschoal Minoggio, a partir da esquina da rua Nápoles Massa até a rua São Francisco; que o ato de pesagem das crianças participantes do programa e residentes no Distrito do Itaó, seja realizado conjuntamente com a Secretaria da Saúde, nos dias de atendimento no Posto de Saúde da localidade.

Verª. LUISA FONTELA e MARCIO PALMA: Solicitam seja oficiado ao DAER requerendo a recuperação do pavimento do Acesso Sul, bem como a sinalização e a demarcação do acostamento daquela via.

Ver. MARCIO PALMA: Requereu ao Executivo: tubulação de alguns trechos da rua Cel. Fernandes, entre as ruas Nápoles Massa e São Francisco; tubulação e encascalhamento da rua Sany Silva, a partir da rua Davi Canabarro até o bairro da Várzea.

Ver. LAURO LUIZ HENDGES: Sugeriu ao Poder Executivo, anteprojeto de lei que dispõe sobre o plantio de árvores no perímetro urbano; que seja reativada a Banda Municipal e que seja incluído no Calendário Oficial de Eventos do município, o “Brique da Praça”, que seria realizado no primeiro domingo de cada mês.

Verª. MARA LUCIA MARQUES AYUB: Requereu ao Executivo: colocação de pedra brita na pista de caminhada no Parcão; placa de sinalização 'PARE' na esquina da rua Domingos Martins com Nápoles Massa, sentido Centro-Hospital. Justificou sua Ausência na Sessão Ordinária do dia 30 de julho de 2013.

Ver. MARCELO PETRINI: Sugeriu ao Executivo: perfuração de poço artesiano na localidade do Passo da Cachoeira e a manutenção do atendimento médico no interior do município, mesmo no período de férias escolares; recuperação da estrada da Tâmara e corredores por onde passa, diariamente o transporte escolar; conserto da retro escavadeira que serve a Patrulha Agrícola, nas localidades do Itaó, Curuçu, Passo da Cachoeira e Tâmara.

Ver. MARCELO PETRINI e Verª. LUISA FONTELA: Solicitaram ao Poder Executivo a restauração do sinal da internet, nas escolas do interior (João Mattas Solés, Osório Braga e Luiz Sanchotene).

Ver. EMERSON RAMOS: Sugeriu ao Executivo: encascalhamento e compactação na rua Paschoal Minoggio, entre as ruas Nápoles Massa e Cel. Assunção; término do calçamento da rua Rincão da Cruz, entre as ruas Cel. Assunção e Nápoles Massa; retirada das podas de árvores na rua Visconde de Mauá, esquina da rua Afonso Escobar.

Ver. FÁBIO MOLINA: Solicitou ao Executivo: reparos na calha da Escola Municipal Otávio Silveira e reparos na estrutura de metal das escadarias da escola; revitalização da Praça Vereador Afonso Brum, localizada na Vila Helena Moreti.

Ver. SANDRO VEIGA: Requereu ao Poder Executivo: instalação de meio fio e placa de sinalização na Travessa Alan Kardec, entre as ruas Paschoal Minoggio e Rincão da Cruz e tubulação na rua Visconde de Mauá, entre as ruas Paschoal Minoggio e Cel. Fernandes.

Ver. IGOR ARDAIS: Sugeriu ao Executivo: tubulação da Av. Mario Lopes; calçamento das ruas: Paschoal Minoggio, entre as ruas Nápoles Massa e São Francisco e na rua Cel. Assunção, entre as ruas Domingos Martins e Borges de Medeiros.

Verª. GISLAINE BRUM, SANDRO VEIGA e EMERSON RAMOS: Requereram a expedição de ofício ao Executivo, solicitando apoio ao Pólo da UAB Itaqui, para que não venha ocorrer o fechamento do mesmo.

Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA:O encaminhamento ao Excelentíssimo Sr. Ministro de Estado da Educação, aos Senadores Ana Amélia Lemos, Paulo Paim e Pedro Simon manifestação do posicionamento contrário desta Casa Legislativa à alteração promovida pela CAE na Meta 4 do PL nº 103/2012 e pela manutenção do texto do substitutivo adotado pela Câmara dos Deputados no qual admite-se o atendimento educacional aos portadores de deficiência em classes ou escolas especiais, como as mantidas pelas Associações de Pais e Amigos de Excepcionais – APAEs.

Não há imagens
relacionadas

• Não há vereadores relacionados a esta notícia