27/06/2013 - 11h54min

Os manifestantes do movimento "Vem Prá Rua Itaqui", tiveram a oportunidade de expor suas reivindicações

O Presidente da Câmara comentou a ação e as reivindicações dos manifestantes

Por Ascom-CVI

Os manifestantes do movimento "Vem Prá Rua Itaqui", representados pelo jornalista Eduardo Silva, tiveram a oportunidade de expor suas reivindicações no espaço da "Tribuna Popular", da Sessão Ordinária da Câmara, realizada nesta última terça-feira (25/06/2013).

A manifestação, que se iniciou no "Parcão", percorreu as ruas 20 de setembro, Independência e João Goulart e, após a manifestação realizada na "Tribuna Popular",encerrou-se em frente à Câmara. A cedência da "Tribuna Popular" decorreu do pedido previamente feito pela Organização do movimento, conforme prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo, tendo sido, por isso, agendada para a Sessão Ordinária da Câmara, ordinariamente realizada, semanalmente, nas terças-feiras.

No espaço da "Tribuna Popular", o porta-voz do Movimento, Sr. Eduardo, munido de ofício, que listava as reivindicações dos manifestantes, leu o texto deste documento, explicitando as demandas dos manifestantes, ressalvando que os que ali estavam o faziam por livre espontânea vontade, de forma absolutamente apartidária, sem representar ou ter qualquer ligação com partidos políticos.

Enfatizou que a pauta de reivindicações do grupo segue a mesma linha dos protestos pacificamente realizados em todo o País.

O Presidente da Câmara comentou a ação e as reivindicações dos manifestantes, dizendo da importância das mesmas, constituindo-se em claro sinal de alerta para a necessidade de ser ouvida a voz e as demandas da população. Disse, ainda, que as manifestações devem provocar mudança na postura dos membros dos Poderes Executivo Legislativo e Judiciário.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia