06/05/2013 - 13h05min

Vereador Fábio Molina teve Audiência com Deputado na Assembléia Legislativa

Objetivo: Instalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contras as Mulheres em Itaqui

Por Gabinete Vereador Fábio Molina - Assessoria: Rafael Marques

Em audiência com o Deputado Edgar Pretto, realizada no dia 24 de abril, o Vereador Fábio Molina tratou de assuntos de interesse do município, sendo um deles a instalação em Itaqui da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contras as Mulheres.

A ação, que tem o objetivo de ampliar o debate sobre o tema, promovendo avanços nesta área e, em consequência, a mudança desse comportamento e, além disto, contribuir para a estruturação da rede de atendimento às mulheres em situação de violência.

O Deputado Edegar Pretto afirmou que precisamos sensibilizar os homens para que seja criada uma nova cultura para mudar essa realidade.

Desde os bancos escolares os meninos devem ser educados para que, quando adultos, sejam homens conscientes e não cometam violência contra as mulheres e nem aceitem esse tipo de crime.

A Frente Parlamentar pretende criar esta transformação na sociedade, ampliando o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, que é considerada uma das melhores leis do mundo para o enfrentamento da violência contra a mulher.

A iniciativa, objetiva envolver o conjunto da sociedade, pois o fim da violência contra a mulher não é uma causa exclusivamente feminina.

Precisamos garantir maior visibilidade e um amplo debate sobre a violência doméstica, bem como fortalecer políticas públicas, especialmente na aplicação da Lei Maria da Penha.

Não há imagens
relacionadas

• Não há vereadores relacionados a esta notícia