30/03/2012 - 12h45min

Vereador Éber solicita Projeto de Arborização no Município

Pleitos foram solicitados por diversos munícipes

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

O vereador Éber Escobar de Almeida solicitou na Sessão da Câmara, do dia 27, que o Executivo elabore projeto de arborização das ruas do quadro urbano do município.

Justificando o pedido, Éber afirmou que foi procurado por diversos munícipes que solicitaram este pleito; para o edil o Executivo deverá fazer uma pesquisa de uma espécie que melhor se adapte à região, especialmente que seja uma espécie que proporcione sombra a maior parte do ano, com menos perda de folhas para não prejudicar o escoamento das águas.

Pesquisa feita em três regiões da cidade de São Paulo comprova que a vegetação urbana reduz a necessidade de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado para manter o conforto térmico nas ruas e residências, podendo reduzir o consumo de energia elétrica.

A arborização do canteiro central da rua Sany Silva entre as ruas Cel. Fernandes e Rincão da Cruz foi solicitada pelo vereador, “considerando que recentemente foi concluído o calçamento na referida rua, entendemos ser conveniente um processo de arborização no canteiro central para melhor embelezamento daquele local”, finalizou Éber.