29/03/2012 - 15h24min

Vereador Éber faz solicitação ao Governo do Estado

Perfuração de poços artesianos na localidade do Arroio do Tigre beneficiará 34 produtores

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

Preocupado com as secas endêmicas em nossa Região, o vereador Éber Escobar de Almeida apresentou na noite desta terça feira (27), na Câmara Municipal, moção que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes, solicitando ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Fernando Herz Genro, e ao Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, a perfuração de 02 poços artesianos, aquisição de 01 Trator e 01 scraper (madal); para serem usados por produtores da localidade do Arroio do Tigre no interior do município de Itaqui.

Para o vereador, é fundamental que sejam realizadas estas benfeitorias e a aquisição deste maquinário, sem os quais torna-se impossível aos produtores desta localidade desenvolver adequadamente suas atividades agropecuárias.

O pedido já foi feito pela Secretaria da Agricultura do Município e encontra-se na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul; este pleito beneficiará 34 produtores que adquiriram terra nesta localidade, justificou o edil na tribuna.