27/03/2012 - 11h29min

Vereadores solicitam aumento de efetivo para o Corpo de Bombeiros de Itaqui

Por Gab. Ver ª Aline Coffi

Vereadores em Audiência no Quartel da Brigada Militar

Os vereadores Sérgio Motta, Daltro Bernandes e Aline Coffi estiveram em audiência no Quartel da Brigada Militar, onde encaminharam um pedido ao Cel. Valmor Araújo, para elevar o número de efetivo do 2º Grupo de Bombeiros de Itaqui.

O Corpo de Bombeiros de Itaqui é responsável pelo atendimento direto em nossa cidade e também do município vizinho de Maçambará e sua comunidade do interior como Encruzilhada, Bororé; assim como os demais distritos e localidades que compõem o município de Itaqui como Itaó, Tuparay, Curuçú...

A corporação de bombeiros hoje tem cerca de 04 (quatro) bombeiros e 11 (onze) servidores cedidos pela prefeitura; a prestação de socorro às pessoas em suas residências ou locais de trabalho é deficiente, razão pela qual torna-se imprescindível suprir tal carência para garantir uma assistência mais eficaz à população.

O aumento de efetivo de bombeiros irá sem dúvida melhorar o atendimento para aqueles que precisam deste serviço.

É preciso ter orgulho destes que arriscam suas vidas pela nossa comunidade nas condições mais adversas possíveis.