25/07/2019 - 12h21min

Associação Comercial e Industrial de Itaqui realizou a Reunião de Integração.

Câmara de Vereadores participou do evento que teve a presença do Senador da República Luis Carlos Heinze e representantes de diversos setores do município.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores homenagearam o Senador.

Na noite de ontem (24) a Associação Comercial e Industrial de Itaqui realizou a Reunião da Integração com a presença do Senador da República Luis Carlos Heinze, Autoridades do município e lideranças de diversos setores.

A reunião teve como anfitrião o Presidente da ACI, Sr. Volnei Schweig que deu as boas vindas a todos e falou da importância do encontro e mestre de cerimônia o Jornalista Juliano Barbosa da Rádio Cruzeiro do Sul.
A Câmara de Vereadores de Itaqui se fez presente através de todos os Vereadores onde prestou uma homenagem ao Senador por requerimento do Vereador Lauro Hendges (PDT), aprovado por todos seus pares como forma de reconhecimento desta Casa, por se tratar de um ilustre representante da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, que luta pela causa do povo ajudando o fortalecimento da democracia e o exercício da cidadania da população gaúcha e fronteiriça, relatou o Vereador Lauro.
O Presidente da Casa Legislativa Itaquiense, Vereador Clóvis Correa (MDB) também fez uso da palavra agradecendo a presença do Senador e dos demais presentes e a atenção com o nosso Itaqui, assim como o Prefeito Jarbas Martini que fez um rápido discurso pois disse que estava ali para ouvir o que o Senador tinha para dizer a todos.

Na ocasião foi entregue ao Senador Heinze diversas demandas do nosso município, pelo Hospital São Patrício o Presidente Cristian Longuinoti agradeceu pela parceria de sempre com o Senador que desde que exercia seu mandato de Deputado Federal sempre lembrou da nossa casa de saúde e lhe foi entregue em mãos um documento com novos pedidos.

A Diretora da Unipampa, Campus de Itaqui, Professora Carla Sehn também trouxe ao Senador algumas demandas da Universidade assim como a Inspetora de Polícia Civil Sílvia Berro fez o seu pedido, explicando o cotidiano e as reais necessidades da delegacia da nossa cidade, que encontra-se com um déficit de pessoal bem acima do normal, considerado por eles os policiais, como na verdade um "pedido de socorro".

O Senador Luis Carlos Heinze atendeu a todos, agradeceu a grande votação que obteve em Itaqui e explanou as suas ações junto ao Governo Federal para que possa ajudar a nossa região, principalmente em assuntos referentes a BR 472 e a ponte do Ibicuí, também falou aos presentes sobre a crise financeira que hoje assola nosso país, as dificuldades no setor agropecuário entre outras situações que o Governo Bolsonaro vem enfrentando principalmente com a grande mídia brasileira.

Logo após foi oferecido aos presentes um delicioso jantar a cargo da família Licker com o seu tradicional galeto.