12/07/2017 - 13h16min

19° Sessão Ordinária teve homenagens ao 1° RC Mec e agradecimentos aos Vereadores.

Cheias do Rio Uruguai motivou as homenagens da noite que também teve a visita do Secretário de Captação de Recursos Jair de Conto.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi

Na Sessão Ordinária desta Terça-feira, 11 de julho de 2017 foi prestada uma justa homenagem ao 1° RC Mec na pessoa do Tenente Coronel de Cavalaria Mecanizada Marcelo Domingues Leite proposta pelo Vereador Émerson Ramos (PTB) devido aos relevantes serviços prestados pelo Regimento Sá Brito aos flagelados das cheias do Rio Uruguai nos meses de Junho e Julho em nossa cidade. O Tenente Coronel agradeceu a homenagem e enalteceu a "mão amiga" do Exército entretanto disse que apenas coube a ele coordenar seus comandados que se dedicaram por dias e noites para ajudar a população afetada. Quem também esteve presente no Plenário foi a Presidente do Bairro Cerrinho Dois Umbus, Sra. Fátima Gomes e a Secretária Marlene Lima que vieram em nome de toda aquela comunidade agradecer as ações da "Câmara Solidária" que muito ajudou eles, salientando que o povo não deve apenas só cobrar e sim também saber agradecer. Logo após a tribuna popular o Secretario de Captação de Recursos Jair de Conto que veio a esta Casa por convite do Vereador Éber Escobar (PDT) explanou sobre sua chegada em Itaqui, como iniciou suas atividades profissionais na cidade e também como ingressou na vida política. Logo após o Vereador Leonardo Betin (PDT) que comandou o início dos trabalhos na Sessão de ontem devido a um problema particular do Presidente Igor Ardais (PP) que estava em viagem e chegou com algumas horas de atraso, deu início aos questionamentos dos Vereadores que na sua maioria questionou sobre as obras que estão paradas da antiga administração e a comunidade queria saber qual era a situação. O Secretario Jair explanou sobre qual o futuro de cada uma delas e sobre o grande desafio que terão pela frente em findar todas em um curto espaço de tempo para que não tenham que devolver as Emendas Parlamentares que vieram para cada uma delas. O maior problema que ele diz vir enfrentando nesses primeiros meses como Secretário é a burocracia, pois fez um comparativo sobre o sistema público com o privado que ele tem uma vasta experiência como empresário, aonde as coisas "andam" mais rápido. Foi questionado também sobre a questão das lâmpadas e apesar de não ser da competência de sua Secretária, Jair disse que em 45 dias estará tudo solucionado.