02/01/2019 - 11h41min

Vereador Clóvis Correa é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui.

Junto dele foi empossada a nova mesa diretora para o exercício de 2019 e também a nova composição das Comissões da Casa Legislativa Itaquiense.

Nova mesa diretora pra o ano de 2019.

Ocorreu na Quinta-feira, dia 27 de Dezembro de 2018, no Plenário Olsy Marenco da Câmara de Vereadores a última Sessão Ordinária do ano com a eleição da Mesa Diretora 2019 e o Vereador Clóvis Correa (MDB) foi eleito Presidente por sete votos contra quatro do seu opositor, Vereador Lauro Hendges (PDT).
A eleição ocorreu na ordem por bancadas e a chapa vencedora obteve os votos dos Vereadores Cleir Fagundes(MDB), Clóvis Correa (MDB), César Klein (PP), Jeocemar dos Santos (PP), Queli Ferreira (PP) Leonardo Betin (PDT) e Rafael Veiga (PSB), já a chapa opositora recebeu os votos dos Vereadores Lauro Endges (PDT), Éber Escobar (PDT), Ivete Píffero (PSB) e Émerson Ramos (PTB).
No mesmo dia também teve eleição para Vice-Presidente e Secretário da Mesa Diretora 2019 tendo os Vereadores Queli Ferreira (PP) e Leonardo Betin (PDT) como vencedores.

A Sessão Solene de posse da nova mesa diretora para o exercício de 2019 aconteceu na Sexta-Feira, dia 28, com a presença de diversas autoridades do município onde ficou composta pelo seguintes Vereadores;

PRESIDENTE: Vereador CLÓVIS CORREA ( MDB)
VICE-PRESIDENTE: Vereadora Queli Ferreira (PP)
SECRETÁRIO: Vereador Leonardo Betin (PDT)

O Vereador Leonardo Betin fez seu discurso de encerramento de mandato agradecendo o trabalho de todos na Casa, também comentou sobre as duras decisões que cabem ao Presidente e que nem sempre agradam a todos, mas fazem parte da função, que trabalhou sempre com o princípio da transparência em seus atos e desejou um bom trabalho ao colega, Vereador Clóvis seu sucessor no cargo.
Logo após aconteceu a leitura da ata de posse e assinatura do livro pelo Presidente Clóvis Côrrea onde de imediato fez seu discurso já como Presidente eleito agradecendo as pessoas que lhe ajudaram a se eleger Vereador e também a sua equipe de trabalho, entretanto dedicou a presidência da Câmara a dois grandes amigos, seu vizinho Luis Carlos de Abreu que mesmo com problemas de saúde saiu as ruas em época de campanha para ajudá-lo e seu sogro Aguinaldo de Aguiar Marques, "seu negruxo" uma pessoa íntegra, honesta pela qual o Vereador se espelha muito na vida e em seus atos.

Durante a Sessão Solene de posse da Mesa Diretora 2019 foi apresentado aos presentes a nova composição das comissões permanentes da Casa Legislativa Itaquiense para o 3º período legislativo da 17ª legislatura que ficaram assim constituídas;

CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
- Ver. CÉSAR AUGOSTO KLEIN
- Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA
- Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
- Verª. CLEIR FAGUNDES
- Ver. RAFAEL VEIGA

COFT – Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.
• Ver. JEOCEMAR DOS SANTOS
• Ver. LEONARDO DICSON SANCHEZ BETIN
• Ver. ÉMERSON DE MORIAS RAMOS
• Verª. CLEIR FAGUNDES ROCHA
• Ver. IVETE PIFFERO

CDHC – Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.
- Verª. QUELI GOMES FERREIRA
- Ver. LAURO LUIZ HENDGES
- Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
- Verª. CLEIR FAGUNDES ROCHA
- Verª. IVETE PIFFERO

Coordenadoria da Mulher
- Verª. QUELI GOMES FERREIRA
- Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA
- Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
- Verª. CLEIR FAGUNDES ROCHA
- Verª. IVETE PIFFERO

Se deu início então aos discursos dos Vereadores, líderes das bancadas começando pela Bancada do Partido Democrático Trabalhista o Vereador ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA fez seu pronunciamento.
A Vereadora IVETE PIFFERO representando o Partido Socialista Brasileiro, a Vereadora CLEIR FAGUNDES pela Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o Vereador ÉMERSON DE MORAIS RAMOS representando o Partido Trabalhista Brasileiro e a Vereadora QUELI FERREIRA representante da Bancada Progressistas.
O Prefeito JARBAS DA SILVA MARTINI, e o comandante do 1º REC MEC de Itaqui MARCELO DOMINGUES LEITE fizeram uso da palavra para parabenizar a nova mesa diretora e desejar um bom trabalho em 2019.

Saiba mais