12/12/2018 - 11h58min

Câmara de Vereadores recebe a visita do Diretor do Ditran.

Sr. Rober Colpo Tamboreno veio a convite do Vereador Lauro Hendges para prestar esclarecimentos sobre as ações de trânsito realizada em nossa cidade.

Diretor do Ditran e Vereadores da Casa Legislativa.

Na sessão ordinária desta terça-feira (11) a Câmara de Vereadores de Itaqui recebeu a visita do Diretor do Ditran de Itaqui, Sr. Rober Colpo Tamboreno que veio a convite do Vereador Lauro Hendges (PDT) para prestar esclarecimentos sobre as ações realizadas em nossa cidade com relação ao trânsito, tendo em vista o grande número de reclamações feitas por motoristas itaquienses relacionados ao trabalho que vem sendo realizado pela equipe dos azuizinhos, conforme justificativa da convocação do vereador Lauro.

O Diretor Rober veio acompanhado do Agente de Trânsito Charles Lopes onde ouviram atentamente as questões e sugestões dos Vereadores respondendo a todos que na sua maioria solicitaram ao Ditran mais medidas de conscientização a motoristas, pedestres e principalmente ciclistas que andam tranquilamente pelas ruas da cidade na contra-mão, assim como os carroceiros e em casos de acidente, geralmente a culpa recai sobre os motoristas.
Rober disse que o Ditran realiza anualmente a semana do trânsito onde são realizadas blitz de conscientização entretanto os Vereadores pediram que estas ações sejam realizadas com mais frequência.

Outras questões, bastante lembrada na sessão foi sobre as faixas de segurança, placas de sinalização, novas "zonas azuis" para estacionamento na cidade e também os semáforos que frequentemente apresentam defeitos causando transtornos no trânsito.
Todas estas pautas serão analisadas pela equipe do Ditran, "com carinho", segundo informou o Diretor Rober para que sejam resolvidas o mais rápido possível.

Os Vereadores também questionaram sobre os valores arrecadados com as multas, se estão retornando na sua totalidade para melhorias no trânsito de Itaqui.

Logo após a Sra. Márcia Bachinski solicitou a Tribuna Popular para falar sobre a questão do Projeto de Lei Nº 62 que Autoriza o Executivo, retomar os terrenos doados a Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência de Itaqui com base na Lei Mun. nº 4.165/2015 onde foi aprovado por unanimidade na votação pelos vereadores.

Os Vereadores da Casa Legislativa aproveitaram a sessão de ontem para prestar uma justa homenagem ao colega, Vereador e Médico Lauro Hendges pelos 40 anos de profissão ocorridos no dia 06 de Dezembro de 2018 em agradecimento pelos serviços prestados a nossa comunidade.