29/12/2017 - 12h00min

Vereador Leonardo Betin toma posse como Presidente da Câmara de Vereadores para o exercício 2018.

Vereador mais votado na última eleição chega a Presidência da Casa com o apoio da maioria dos Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na noite de Quinta-feira (28) aconteceu a Sessão Solene de posse da Mesa Diretora para o Exercício 2018, onde o Presidente Igor Ardais (PP) entregou o relatório do exercício 2017 ao Prefeito Municipal Jarbas Martini, e fez seu pronunciamento de despedida do mandato de Presidente, logo após foi lido a ata de posse pelo mestre de cerimônias da Casa e então o Vereador Igor Ardais empossou o Vereador Leonardo Betin (PDT) como novo Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui para o ano de 2018. O Presidente Leonardo Betin empossou a sua mesa diretora composta pelo Vereador Clóvis Correa (PMDB) como Vice-Presidente e pela Vereadora Queli Ferreira (PP) como Secretaria. Após fez a leitura da composição das comissões permanentes e seu primeiro pronunciamento como Presidente da Casa, muito emocionado o Presidente Leonardo começou agradecendo a Deus por ter chegado até ali, a sua família, em especial a sua esposa Renata que sempre esteve a seu lado e também a companheiros de caminhada como a sua assessora Fátima, pessoa pela qual disse ter um carinho de filho para mãe. Leonardo contou sua trajetória de vida, quando começou a trabalhar aos Onze anos de idade no pequeno comércio da família, formou-se em Enfermagem pela Universidade Luterana do Brasil e dai para frente uma história de muita luta, garra e determinação que lhe renderam trabalhos como estar a frente de um importante projeto na hemodiálise no setor da saúde na cidade de Uruguaiana à convite do Prefeito na época, Sanchotene Felice, e também ser Secretário da Saúde do município de Itaqui, no governo do Prefeito Dr. Gil desempenhando um brilhante trabalho a frente daquela Secretaria, haja à vista sua expressiva votação nas últimas eleições.
Logo após, foi a vez dos Vereadores, líderes de bancada fazerem seus pronunciamentos, onde todos também agradeceram seus colaboradores, familiares e parabenizaram a nova mesa diretora da Casa Legislativa de Itaqui.
Não estavam presentes na cerimônia de posse, os Vereadores Eber Escobar (PDT), Emerson Ramos (PTB), Ivete Píffero (PSB) e Rafael Veiga (PSB) por motivos particulares.