31/10/2017 - 12h01min

Vereadores se reúnem com carnavalescos na possibilidade de formar uma comissão para realização do Carnaval 2018.

Primeira reunião aconteceu pela parte da manhã na Comunidade da Ênio Sayago e a tarde na Secretaria de Cultura.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Aconteceu ontem (30) os primeiros encontros entre Escolas de Samba, Poder Executivo e Legislativo com o intuito de realizar o carnaval de 2018 em Itaqui, pois foi aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei ROUANET o valor de R$ 383.446,80 para captação através de patrocínios para realização do carnaval. Participaram da reunião o Vereador Leonardo Betin (PDT), Patrick Munis, assessor do Vereador Clóvis Correa (PMDB), representantes das escolas de samba e o Márcio Motta representando a Download produtora que organizou o projeto onde reuniram-se na Comunidade da Ênio Sayago pela parte da manhã e pela parte da tarde voltaram a se reunir na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer na presença do Secretário Henrique Trindade, da sua adjunta Maritza Rossi e dos Vereadores Igor Ardais (PP), Presidente do Legislativo e da Vereadora Queli Ferreira.
Deste valor, se captado 100% com patrocínios, R$ 35.000,00 seria distribuído entre as quatro escolas que pretendem participar do Carnaval, Império do Arco-Íris, Acadêmicos da Mocidade, Unidos da Vila Ênio Sayago e União da Vila e o restante seria investido na estrutura do carnaval, colocação de arquibancadas, camarotes, banheiros químicos, seguranças, jurados etc. O próximo passo agora é ir atrás dos patrocinadores para viabilizar o projeto através de empresas e a criação de uma comissão para coordenar o andamento de todo o processo. A próxima reunião esta prevista para Sexta-feira quando o Prefeito retornará de Porto Alegre.