19/09/2014 - 12h40min

Câmara de Vereadores Itaquiense realizar sessão em homenagem a data magna dos gaúchos

Celebrar a cultura gaúcha. Este foi um dos principais objetivos da sessão solene, promovida pela Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira (18).

Por Por: Jocemar Maretóli

O evento é realizado anualmente em comemoração à Semana Farroupilha, que acontece de 14 a 20 de setembro. A semana lembra a revolução mais longa do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal a liberdade, a igualdade e a humanidade.

Na oportunidade, lideranças e tradicionalistas reuniram-se para relembrar o movimento gaúcho iniciado no dia 20 de setembro de 1835.

A cerimônia foi presidida pelo presidente Sandro Veiga, presidente da Câmara de Vereadores. Os vereadores líderes de bancadas usaram da tribuna para destacar a importante contribuição deixada pela Revolução Farroupilha na história do Brasil.