19/08/2014 - 14h26min

Câmara de Vereadores de Itaqui é uma das mais transparentes do RS.

A casa de todos os Itaquienses sempre de portas abertas para a comunidade.

Por Por: Jocemar Maretóli

O legislativo Itaquiense é um local que envolve profissionais que fazem o seu melhor e, inclusive, acompanham reuniões e movimentações da Câmara integralmente. Fazendo o trabalho como tem que ser feito: participando das reuniões na Casa pessoalmente ou via transmissão radiofônica. Mantendo contato, agendando entrevistas, ouvindo todos os lados e coletando todos os dados.
Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Atribuições do Assessor de Vereador
Eles são os verdadeiros "braços direitos" do vereador. Não dá pra imaginar, o que seria um vereador, sem o seu assessor.
Os assessores parlamentares da Câmara Municipal de Itaqui, assim como de outras cidades são os responsáveis por auxiliar os vereadores no seu dia-á-dia como representante popular. Auxiliam nos serviços burocráticos; digitação de requerimentos, entrega e recebimentos de ofícios, atendimento ao público, etc. Fora da Câmara, muitos assessores visitam comunidades, servem de interlocutores entre o cidadão e o vereador, representam o legislador em sua ausência em alguns eventos.

Alguns desses assessores, passam tanta confiança aos cidadãos, que muitas vezes quem precisa resolver algo com um determinado vereador, procura diretamente seu assessor, certo que o mesmo dará total atenção aquela demanda.

O bom desempenho de qualquer gestor ( executivo ou legislativo ) depende muito de quem está ao seu lado auxiliando. Desta forma temos que valorizar o trabalho destes servidores que o desempenham com todo zelo.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia