13/09/2022 - 12h20min

29ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Por ASCOM

29ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Nesta terça-feira, dia 06 de setembro de 2022, foi realizada no Plenário Olsy Marenco Silveira, a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O presidente vereador José César Escobar Silveira, invocou a proteção divina, verificou o quórum e logo após, deu início aos trabalhos. Estavam presentes os vereadores Elian Belous, Lauro Hendges, Queli Ferreira, Jeocemar dos Santos, Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene, Solange Carniel, Sérgio Fontoura e Emerson Ramos.

Logo após, o presidente convidou o Sr Eric Sanchotene para fazer o juramento e tomar posse como vereador de Itaqui.
Dando seguimento aos trabalhos, o presidente passou a palavra à vereadora Daniela Sanchotene a qual fez a leitura do expediente. Foram lidos seis ofícios do Poder Executivo, cinco Projetos de Lei do Poder Executivo, um Projeto de Lei do Poder Legislativo, um Projeto de Decreto Legislativo, dezenove indicações, um Requerimento, já nas matérias da ordem do dia foram lidos um Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo, sete Projetos de Lei do Poder Executivo, um Projeto de Decreto Legislativo, duas Moções e um Requerimento do Poder Legislativo, todos foram aprovados pelos vereadores.
No grande expediente, o vereador José Carlos Escobar Silveira passou a presidência à vereadora Daniela Sanchotene para conduzir os trabalhos, por ele ter que se ausentar da plenária em função da abertura oficial das festividades da Chama Crioula 2022 no interior do município. A presidente em exercício convidou a vereadora Susana Diatel Almeida para assumir como secretária.

Para mais informações acesse o site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/
Confira as transmissões desta e de todas as Sessões e Reuniões da Câmara de Vereadores de Itaqui em nossa página no Facebook ou em nosso canal no YouTube.