28/09/2021 - 12h53min

Os Vereadores participaram da solenidade em homenagem a Sr.ª Maria das Dores Floriano Mello

Alusivo aos 136 anos do hospital São Patrício de Itaqui

Por ASCOM

OS VEREADORES PARTICIPARAM DA SOLENIDADE EM HOMENAGEM A SRª. MARIA DAS DORES FLORIANO MELLO (in memorian), ALUSIVO AOS 136 ANOS DO HOSPITAL SÃO PATRÍCIO DE ITAQUI

Na manhã ensolarada desta segunda-feira, 27 de setembro, o Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Vereador Lauro Luiz Hendges, juntamente com os demais Vereadores (Zé Silveira, Daniela Sanchotene, Queli Gomes Ferreira, Emerson Ramos, Susana Diatel Almeida e Solange Carniel) estiverem presentes no Hospital São Patrício de Itaqui, participando de Solenidade em homenagem à Srª. Maria das Dores Mello, que recebeu o busto em frente ao HSPI, inaugurado pelos seus familiares Mirian Mello Silveira (sobrinha neta), Aurora Lima Mello (esposa do sobrinho) e o sobrinho bisneto, Fernando Mello Silveira.

Na ocasião, fazendo uso da palavra o Presidente Dr. Lauro Luiz Hendges, parabenizou a Direção do Hospital pelos 136 anos e relembrou momentos marcantes como a inauguração do novo prédio, ocorrida no dia 27 de Setembro de 1991. Destacou também, a importância do trabalho do ex-Presidente e fundador do novo hospital, Sr. Elói Saling, que juntamente com a sua Diretoria construíram o novo prédio, com condições de atender a nossa população dentro dos parâmetros compatíveis com a grandeza que o nosso povo merece. “Hoje, vendo esta obra concluída após esses anos de luta, rompendo as barreiras do negativismo, superando as mais pessimistas previsões, absorvendo as críticas, com a proposta e a convicção de agirmos corretamente e principalmente com amor a uma causa tão importante, a saúde”, destacou o Vereador Lauro.

Em comemoração a essa data e pela importância dos relevantes serviços prestados à comunidade Itaquiense, os parlamentares da Câmara de Vereadores de Itaqui entregaram ao Diretor Cristian Longhinoti uma placa e uma moção de aplausos pela passagem dos 136 anos, dos quais 30 anos foram nas novas instalações.

Além dos Vereadores, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Sr. Leonardo Betin, o vice-prefeito, o Sr. Clóvis Ravarotto, a imprensa, os Diretores e funcionários do hospital São Patrício.