05/04/2019 - 09h32min

Vereadores se reúnem com a Secretária de Educação.

Secretária Solange Carniel conversou com os Vereadores sobre a possível troca das diretoras das EMEIs.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores reunidos com a Secretária Solange.

Na manhã de quarta-feira (03) estiveram reunidos na Secretaria de Educação os Vereadores Clóvis Correa (MDB), Presidente do Legislativo Itaquiense mais os colegas Vereadores Cleir Fagundes (MDB), Ivete Píffero (PSB), Leonardo Betin (PDT), Queli Ferreira (PP) e Rafael Veiga (PTB) que foram ao encontro da Secretária de Educação Solange Carniel para esclarecimentos a respeito de uma suposta troca de diretores nas emeis do município.

A Secretária Solange esclareceu aos Vereadores que todos os dias chegam em seu gabinete diversos tipos de denuncias, de pais, alunos e funcionários das emeis sobre diferentes pautas, então mediante estes fatos ela convocou uma reunião com as diretoras para achar uma solução.
Segundo a Secretária, "nada esta definido como foi informado nas redes sociais, que será decidido em comum acordo entre todos os envolvidos entretanto existe uma grande possibilidade que ocorram as trocas", afirmou a Secretária.

Os Vereadores ouviram atentamente a Secretária, fizeram diversos questionamentos, referente a carga horária, vagas, merenda, limpeza entre outros tantos assuntos e como disse o Presidente Clóvis; " o remanejamento é salutável para o crescimento e aprendizagem, não querendo defender ninguém" comentou o Vereador.

A Secretária Solange tem intenção de com as trocas resolver parte das denuncias e também acredita que a alternância na direção pode trazer novas idéias, novas espectativas e aprendizados nas emeis e informou aos Vereadores que se reuniria novamente com as Diretoras na mesma manhã ao meio dia para uma nova reunião para tratarem do assunto.
Nos próximos dias acredita-se que já esteja resolvida esta questão, de maneira que não prejudique ninguém.