04/04/2019 - 09h28min

Câmara de Vereadores presta homenagem a Escola Municipal Otávio Silveira pelos seus 63 anos de fundação.

Vereador Leonardo Betin foi o proponente da homenagem e os Vereadores receberam também a visita da Secretaria do Trabalho e Assistência Social Suzana Diatel de Almeida.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Diretora Simone e os Vereadores.

Na 5º Sessão Ordinária deste ano realizada na data de ontem (03) aconteceu uma importante homenagem na Câmara de Vereadores proposta pelo Vereador Leonardo Betin (PDT) a Escola de Ensino Fundamental Otávio Silveira pelos seus 63 anos de fundação com voto de louvor.

Em seu pronunciamento o Vereador Leonardo destacou a trajetória da Escola, desde de sua fundação em 12 de Março de 1956 pelo então Prefeito Ênio Sayago que homenageou o Ex-Prefeito Itaquiense Otávio Silveira dando seu nome a escola, na época com apenas 03 professores e 82 alunos.
Atualmente a escola conta com um quadro de 32 professores, 15 funcionários e mais de 300 alunos onde realiza diversos projetos sociais e dedica uma atenção especial aos alunos portadores de necessidades especiais, sendo pioneira na educação inclusiva além de intercâmbio intercultural com o nosso país vizinho Argentina, justificou o Vereador.
A Professora Simone muito emocionada agradeceu a honraria em nome de toda sua equipe, dizendo que dedicam seu tempo com muito amor e carinho aos alunos, principalmente aos deficientes, e sabe que os pais sentem que seus filhos ficam protegidos dentro da sua escola.

A segunda parte da Sessão teve a visita da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social Suzana Diatel de Almeida por requerimento do Presidente, Vereador Clóvis Correa (MDB) que veio trazer informações a respeito da sua secretaria, sobre declarações da última sessão ordinária onde haveria um valor parado na conta do bolsa família disponível para Itaqui.
Ela explicou onde esta e como funciona para que essa verba possa ser usada, ou seja, esta em diferentes programas divididos em cinco diferentes contas com portarias específicas disponível para quem quiser acessar no portal do MDS a quantia de R$ 334.704,44 recursos estes que não podem ser usados para compra de cestas básicas, telhas entre outros por exemplo, são verbas específicas, mas não estão disponível somente para o bolsa família como mencionado na última sessão ordinária justificou a Secretaria.
Agradeceu também a visita do Vereador Emerson (PTB) que esteve no CRAS visitando os serviços, observando de perto o cotidiano e as demandas e que isso fortalece o trabalho de todos.
Os Vereadores fizeram seus questionamentos também a Secretaria, sobre o bolsa família, recursos, dados técnicos das famílias cadastradas, sobre todas as tarefas que envolvem a equipe da secretaria e sobre as diversas demandas que chegam em seus gabinetes todos os dias.
Logo após encerradas as perguntas e respostas o Presidente Clóvis agradeceu a visita da secretaria e deu seguimento a Sessão com o início do grande expediente onde os Vereadores se manifestam em tribuna por dez minutos cada.