18/01/2019 - 10h39min

Vereadores participam da troca de comando do 1º R.C. MEC. de Itaqui.

Coronel Marcelo Domingues passou o comando do Regimento Sá Britto ao Tenente Coronel Leonardo de Souza Franklin.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Passagem de comando.

Aconteceu no entardecer da última Quarta-feira(16) nas dependências do 1º R.C. MEC. Regimento Sá Britto a cerimônia de troca de comando onde o Coronel Marcelo Domingues teve a frente por dois anos realizando um excelente trabalho no comando daquela organização militar, inclusive com relevantes serviços prestados também ao município de Itaqui, principalmente na época das cheias do Rio Uruguai.
O Coronel Marcelo Domingues assumirá uma O.M. em Campo Grande - MS e o Regimento Sá Britto agora estará sob o comando do Tenente Coronel Leonardo de Souza Franklin que veio de Belém do Pará onde também comandava uma O.M.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do município, por parte da Câmara de Vereadores se fizeram presentes o Presidente Clóvis Corrêa (MDB), Queli Ferreira (PP) e Leonardo Betin (PDT) seus pares na mesa diretora e também os Vereadores Cleir Fagundes (MDB), Emerson Ramos (PTB) e Ivete Píffero (PSB) que puderam assistir além de uma bela formatura dos militares, um discurso emocionado de despedida por parte do Coronel Marcelo Domingues que agradeceu o convívio com a família Sá Britto e também o recente título recebido pela Câmara de Vereadores de Itaqui, o de cidadão itaquiense, motivo que lhe encheu de orgulho e como ele mesmo disse, levará para sempre esta terra no coração.

Os Vereadores e demais Autoridades participaram também da inauguração da foto do Coronel Marcelo Domingues na galeria dos Ex-Comandantes na recepção do Regimento.

Após o término da formatura, militares, autoridades e convidados foram recepcionados com um excelente coquetel de boas-vindas ao novo Comandante nas dependências do Salão dos Oficiais dentro do regimento.