04/01/2019 - 11h00min

Conselho Tutelar solicita apoio da Câmara de Vereadores para solucionar questão sobre as instalações da instituição.

Conselheiros pediram ajuda a Mesa Diretora para que interceda junto ao Executivo Municipal.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereadores juntamente dos Secretarios e Conselheiros em visita ao local que a seria as novas instalações.

Estiveram na Câmara de Vereadores na manhã de hoje (04) em visita ao Presidente Clóvis Correa (MDB) os Conselheiros Tutelares de Itaqui para solicitar uma intermediação junto ao Executivo Municipal para solucionar um problema que vem se arrastando a quase um ano, segundo os próprios Conselheiros, que se refere as instalações da instituição, pois eles terão que deixar o prédio onde se encontram hoje já que a Prefeitura finalizou o contrato por corte de despesas e entregará o prédio segundo informou o Secretário da Administração Igor Ardais juntamente da Secretária de Ação Social Suzana Diatel de Almeida que também participou da reunião.
O Presidente Clóvis junto da sua Vice-Presidente da Mesa Diretora a Vereadora Queli Ferreira (PP) estiveram no local que a princípio seria para as novas instalações do Conselho Tutelar disponibilizadas pelo Executivo Municipal para uma visita entretanto o local não agradou muito os Conselheiros que alegam ser insalubre.
Tanto a Secretaria Suzana quanto ao Secretario Igor não acreditam que o local seria impróprio para as futuras instalações do Conselho Tutelar, pois passaria por uma reforma para adequação do local que tem tamanho suficiente para atender as demandas daquela instituição.
Por parte da Câmara de Vereadores foi prometido que seguirão acompanhando as tratativas de perto para que ninguém saia prejudicado e hoje mesmo se reunirão junto com o Prefeito Jarbas e os Secretários para tratarem sobre o assunto.