29/10/2018 - 12h20min

Prefeitura inaugura ESF do Bairro Ênio Sayago.

Câmara de Vereadores se fez presente no ato de inauguração e entrega do ESF 5, posto de saúde da comunidade da Ênio.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

ESF Ênio Sayago em um imóvel apmplo e arejado a disposição da comunidade.

Esta manhã (29) aconteceu a inauguração do ESF 5 - Estratégia Saúde da Família no Bairro Ênio Sayago onde o Prefeito Jarbas Martini e a Secretaria de Saúde Isolaine Cardoso entregaram a comunidade o posto de saúde dos moradores que a partir de agora poderão contar com diversos tipos de atendimentos de saúde, todos por agendamento sem precisar entrar em filas de madrugada para conseguir atendimento.

O ESF é localizado na Rua Rodrigues Lima esquina com a Rua 20 de Setembro em um imóvel alugado, amplo, arejado e com pátio. A casa foi toda reformada para atender as demandas dos moradores, conta com móveis novos e equipamentos como cadeira odontológica e ficará sob o comando da Enfermeira Tatiane Severo Zacouteguy e equipe.

A Câmara de Vereadores se fez presente na inauguração, com o Presidente Leonardo Betin (PDT), mais os Vereadores Clóvis Correa (MDB), Cleir Fagundes (MDB), Queli Ferreira (PP) e Ivete Píffero (PSB) que foram conhecer o novo local a disposição da comunidade do Bairro Ênio Sayago.

O Prefeito Jarbas em seu pronunciamento destacou a importância do ESF para a comunidade que não vai mais precisar se deslocar até o Posto de saúde do centro para conseguir atendimento e que seu desejo ainda é ver um ESF em cada bairro da cidade.