04/10/2018 - 12h03min

Itaqui será contemplada com estação de tratamento de esgoto da Corsan.

Contrato foi assinado na Câmara de Vereadores com a presença de Autoridades do Poder Executivo e Legislativo.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Foto oficial dos presentes no ato da assinatura.

Na tarde desta Terça-feira (02) aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Itaqui a assinatura do contrato entre a Corsan, a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação do Rs e a Prefeitura Municipal de Itaqui para início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaqui.
Com recursos próprios da companhia (CORSAN), serão investidos R$ 6.581.294,92 na construção da ETE, que terá capacidade de tratar 40 litros por segundo e a empresa que ganhou a licitação foi a Habitark Engenharia Ltda.

Estavam presentes no ato da assinatura o Prefeito Municipal Jarbas Martini, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Leonardo Betin, o Diretor de Expansão da Corsan, Sr. Marcus Vinicius Caberlon, o Superintendente Regional da Corsan, Sr. Maximiliano Alves de Moraes e o Secretário de Obras, Saneamento e Hbitação Sr. Rogério Araujo de Salazar que assinaram o contrato e entregaram ao Sr. Célio Mariano de Oliveira, representante da empresa Habitark Engenharia Ltda.

O Presidente Leonardo Betin (PDT) salientou a importância deste projeto para a qualidade de vida dos Itaquienses e a preservação do nosso Rio Uruguai que vai deixar de receber o esgoto da cidade. Os Vereadores Igor Ardais (PP), Clóvis Ravaroto (MDB) e Cleir Fagundes (MDB) também prestigiaram o evento.

A estação será instalada na Coxilha Paraíso, próximo a Vila Nova e o início das obras esta previsto para os próximos 30 dias.