Webmail

Webmail

Notícias

16/08/2018 - 11h24min

Câmara de Vereadores de Itaqui participa do "Debate dos 30 Povos" na cidade de La Cruz na Argentina.

Vereador César Klein representou a Câmara de Itaqui no Conselho Trinacional de Governos Missioneiros.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Comitiva Itaquiense na reunião em La Cruz.

Na manhã de ontem (15) aconteceu na cidade de La Cruz, Província de Corrientes na Argentina o "Debate dos 30 Povos Missioneiros Guaranis" incluindo as cidades da Argentina, Brasil e Paraguai organizado pelo Conselho Trinacional de Governos Missioneiros.
Na Comitiva Itaquiense estavam presentes o Vereador César Klein (PP) representando o Poder Legislativo e integrante do Conselho, o Vice-Prefeito Marcio Palma, o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Claúdio Flain e sua Adjunta Maritza Rossi que foram representando o Poder Executivo além do Historiador Itaquiense, Sr. Jesus Pain.

O Objetivo do Conselho é fomentar o turismo na região dos 30 municípios nos três países incentivando a cultura entre os povos, o desenvolvimento das cidades com seus pontos turísticos, rede hoteleira, restaurantes etc.

A grande nação Missioneira passará a se encontrar com o propósito de recuperar os valores de seus ancestrais que permitem desenvolver a harmonia entre o homem e a natureza para o bem de toda a humanidade com ações conjuntas contribuindo também com as causas ambientais tanto nas zonas urbanas quanto rurais, proteger o Acuifero Guarani, pois trata-se de um recurso de alto significado para a vida humana e esta "abaixo de nossos pés" como disse a Presidente do Conselho, Sra Mirian Arce.

O Conselho foi dividido em quatro "micro-regiões", sendo elas; de Corrientes, do Brasil, do Paraguay e a de Paraná de Missiones que farão encontros periódicos a cada três meses por seus Coordenadores Políticos e Presidentes das micros-regiões e mensalmente pelos Secretários de Turismo dos municípios com intuito de arrecadar verbas com emendas para fomentar o turismo entre outros assuntos.
Segundo informou o Prefeito da cidade de Entre-Ijuís, Sr. Brasil Sartori em breve estarão recebendo do Governo Federal uma emenda no valor de R$ 711.000,00 mil reais para ser usada na sinalização de toda a rota turística da região missioneira no Rio Grande do Sul.

O próximo encontro da micro-região brasileira pertencente ao Conselho será no dia 12 de Outubro na cidade de São Miguel das Missões.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>

Vereadores relacionados