30/07/2018 - 10h06min

Câmara de Vereadores participa das atividades da 18º Cavalgada da Mulher Gaúcha Itaquiense na Estância Curral Alto.

Presidente Leonardo Betin foi representando a Entidade e ministrou palestra sobre a saúde da mulher.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Cavalarianas adentrando a cidade de Itaqui.

Neste final de semana entre os dias 27 e 29 de Julho aconteceu a Cavalgada da Mulher Gaúcha Itaquiense onde após a saída na Sexta-feira em frente ao Teatro Prezewodowski elas percorreram cerca de 25km até a Estância Curral Alto, local que aconteceu o acampamento e as atividades do evento, tudo sob o comando da Patroa Mara Tuparai e sua Diretoria.

A Câmara de Vereadores através do seu Presidente, Vereador Leonardo Betin (PDT) esteve participando das atividades, como o delicioso café da manhã oferecido pela Associação da Cavalgada da Mulher Itaquiense e também ministrando uma palestra sobre a "saúde da mulher", pois o Presidente Leonardo é enfermeiro por formação e tem bastante conhecimento no assunto, onde na ocasião foi bastante questionado pelas participantes da palestra.

Durante a manhã aconteceram diversas atividades de lazer, brincadeiras como a dança das cadeiras, cabo de guerra, futebol de bombacha e a prova de culinária onde foi escolhida a melhor "massa com charque", declamação de poesia pelo "piazito" e também demostração de maquiagem pela empresa Mary Kay.

O Prefeito Municipal, Dr. Jarbas Martini, o Vice-Prefeito Márcio Palma e boa parte do Secretariado da Administração Pública se fizeram presentes no evento com a comitiva da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer junto dos atores que estavam na cidade participando do 17º Festival Itaquiense de Teatro e também do Verando Valença da Cia de Palco Bimbo onde puderam conhecer a cultura gaúcha na sua essência, participando das brincadeiras e também provando a nossa culinária, pois foi oferecido pelo Secretário Cláudio Flain e Maritza Rossi um almoço campeiro aos atores e integrantes da comitiva, feito com muito sabor na panela de ferro e fogo de chão pela CTL Família Tuparai.

No Domingo à tarde as cavalarianas retornaram a cidade pela BR 290 chegando na Praça Marechal Deodoro por volta das 18:00hs onde ocorreu a entrega de um mimo a homenageada deste ano, Sra. Suzane Castro Ellwanfer com a presença de Autoridades e Convidados.

A Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Itaqui participou do evento onde fez o registro fotográfico.

Fotos: Chico Coffi - Ascom