26/07/2018 - 11h55min

17º Festival Itaquiense de Teatro abre suas portas em Itaqui.

Poder Legislativo do Município prestigia a abertura do evento.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Autoridades, Organizadores e Homenageados do 17º FIT.

Nesta manhã (26) se iniciou o 17º FIT - Festival Itaquiense de Teatro realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e organizado em parceria com o Grupo de Arte e Cultura Sete Notas e Cia de Palco Bimbo com apoio também da iniciativa privada que será realizado entre os dias 26 e 29 de Julho no Theatro Prezewodowski de Itaqui.

A Câmara de Vereadores de Itaqui se fez presente na solenidade de abertura do festival pelo Presidente, Vereador Leonardo Betin (PDT), os pares da Mesa Diretora Vereador Clóvis Correa (PMDB), Vice-Presidente e a Secretária Vereadora Queli Ferreira (PP), além dos Vereadores Cleir Fagundes (PMDB) e Igor Ardais (PP) mais os Assessores dos Vereadores que não puderam se fazer presentes no ato.

Durante a solenidade de abertura a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer através do Secretário Claudio Flain, fez uma bela homenagem à algumas pessoas que engrandeceram a cultura no nosso município, que são elas;
Sras. Jucimara Sasso e Lunara Dias e os Srs. Cristian Longhinoti e Gracco Bonetti.

O 17º FIT este ano terá a apresentação de dezesseis espetáculos de onze diferentes municípios do Brasil nos três dias pela parte da manhã, tarde e noite com entrada gratuita.
No domingo, dia 29 de Julho, às 18 horas terá a apresentação da peça Sátiras Paralelas e logo após a premiação com o encerramento.