Webmail

Webmail

Notícias

19/06/2018 - 08h55min

Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e os serviços de saúde prestados aos municípios da Fronteira Oeste.

Câmara de Vereadores de Itaqui participa de reunião em Uruguaiana para averiguar a deficiência nos serviços de referência.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom

Na manhã de Segunda-feira (18) estiveram na Santa Casa de Uruguaiana o Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Vereador Leonardo Betin (PDT), o Vice-Presidente Vereador Clóvis Correa (PMDB) e a Vereadora Cleir Fagundes (PMDB) para uma reunião com a administração da Entidade para tratarem assuntos pertinentes aos serviços prestados para o município nas diversas especialidades, tais como; traumatologia, oncologia, cardiologia, neurologia, gastroenterologia entre outros, uma vez que a Santa Casa atua como referência regional nestas especilidades. Os Vereadores foram recebidos pelo Sr. Leocir Ozehoski, Especialista da Controladoria do Hospital, que representou o Administrador, Sr. Luis Fernando Siqueira que estava em um compromisso fora do Hospital no momento e lhes foi informado que o grande problema que a entidade vem sofrendo é em decorrência da falta de profissionais no mercado, o que segundo Leocir em algumas áreas já esta sendo solucionado, citando como exemplo o Urologista que esta em fase final da residência e já esta contratado pela Santa Casa de Uruguaiana, da mesma forma o Anestesista que também virá nos próximos dias para complementar o quadro de servidores e garantir o acesso aos serviços de especialidades regionais de maneira integral e continuada.
O que motivou a reunião foram as frequentes reclamações sobre a dificuldade dos itaquienses para acessar alguns tipos de procedimentos cirúrgicos, como por exemplo cirurgias cardíacas, traumatológicas eletivas e casos de demarcações de cirurgias oncológicas.
Merece destaque também a preocupação dos Vereadores acerca da dificuldade financeira da instituição, dificuldade essa que colocaria em risco a manutenção e continuidade de alguns destes serviços.
O responsável relatou que a Santa Casa tem buscado alternativas para superar essas dificuldades, através de linhas de crédito junto ao BNDS e também junto ao Estado e União.

Saiba mais

Imagens relacionadas

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

<<     de     >>