13/06/2018 - 12h33min

Câmara de Vereadores realiza mais uma Audiência Pública para instalação dos Free Shops em Itaqui.

Proposta pelo Vereador César Klein, Audiência de hoje tratou sobre o zoneamento das lojas francas.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Vereador César Klein, proponente da Audiência.

Aconteceu hoje pela manhã (13) na Câmara de Vereadores de Itaqui mais uma Audiência Pública sobre a instalação dos Free Shops nas cidades de fronteira, também conhecidas como "cidades gêmeas", proposta pelo Vereador César Klein (PP) onde foi discutido especificamente o zoneamento das mesmas no atual plano diretor do município.
Estavam presentes na Audiênciade hoje o Presidente da Câmara, Vereador Leonardo Betin (PDT) além dos Vereadores Cleir Fagundes (PMDB), Clóvis Correa (PMDB) Éber Escobar (PDT), Lauro Hendges (PDT), Empresários, representantes das Entidades interessadas onde decidiram depois de muito debate, seguido de votação pelos presentes, que seja criado pelo Executivo um Conselho para que se faça uma ampliação no Plano Diretor sem restringir a área de implantação das lojas e também a inclusão da palavra " Zona Franca" no PL.
De imediato após o término da Audiência Pública já foi providenciado ofício para o Prefeito para que este nomeio o Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, que será responsável por auxiliar o Executivo em todas as alterações no Plano Diretor atual.