16/05/2018 - 08h55min

Câmara recebe visita do Sr. Eng.Florestal Antenor Callegaro, reponsável pela reserva biológica São Donato.

Conforme Requerimento nº 14, de autoria do Vereador Éber Escobar(PDT)

Por Ascom-Câmara de Vereadores

Foto: Jéssica Farias

Recebemos a visita do Sr. Eng.Florestal Antenor Callegaro, reponsável pela reserva biológica São Donato, na 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores conforme o Requerimento nº 14, de autoria do Vereador Éber Escobar(PDT).
A Reserva Biológica do São Donato tem como objetivo de criação a proteção de áreas úmidas presentes na região oeste do Rio Grande do Sul, abrangendo a área conhecida como Banhado São Donato; A Reserva abrange, além dos banhados, porções menos extensas de ambientes florestais e campestre. Conforme o Decreto Estadual n° 23.798/1975 está localizada em uma área nos municípios de Itaqui e São Borja, incluindo o Banhado de São Donato, ao longo da BR-285, entre as cidades de Itaqui e São Borja.
O Sr Antenor informou sobre a localização que estava sob avaliação técnica, e processo de demarcação física em andamento, que hoje após 43 anos está pronta a demarcação da reserva do banhado São Donato, ao todo são 4.392 hectares demarcados de forma harmônica com grupo de produtores composto três produtores e três representantes da Sema que terão 90 dias para avaliar por onde começar a desapropriação utilizando os 12 milhões disponível em compensação ambiental.