15/05/2018 - 12h44min

Remanejo de enfermeiros nos postos de saúde gera protestos da comunidade.

Vereadores foram até alguns postos para averiguar a real situação.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Hoje pela manhã (15) os Vereadores Clóvis Correa (PMDB), Emerson Ramos (PTB) e Ivete Píffero (PSB) foram convidados a comparecer no Posto de Saúde da Bairro José da Luz para se inteirar do assunto junto aquela comunidade sobre o remanejamento da Enfermeira Fernanda Bottega Reis para o Posto da Bairro Pró-morar, gerando um certo descontentamento dos usuários dos serviços que chegaram a fazer um abaixo-assinado para sua permanência no local, alegando ser uma excelente profissional que prestava um ótimo trabalho lá e não tinham recebido um esclarecimento por parte da Secretária para tal troca. Para o seu lugar foi remanejada a enfermeira Jolçueider Moura Borges que estava na Bairro Pró-morar e também com ótimas referências segundo suas próprias colegas do posto e alguns usuários dos serviços daquela comunidade.
Os Vereadores juntamente com a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores foram até o Posto da Bairro Pró-morar e conversaram com a enfermeira Fernanda que estava trabalhando já no seu novo local onde disse que foi muito bem acolhida pelos novos colegas de posto.
A imprensa da Câmara procurou a Secretária Izolaine Cardoso que prontamente atendeu justificando que tal ato, faz parte da sua gestão, assim como aconteceu com outros profissionais da área, incluindo médicos e outros tantos enfermeiros como o próprio Presidente da Câmara, Vereador Leonardo Betin (PDT) que também é Enfermeiro da rede pública e já trocou de posto de atendimento.
Isso faz parte do procedimento, a profissional em questão estava no mesmo local havia sete anos e a comunidade da Bairro José da Luz não ficará desamparada, pois a nova profissional é uma excelente Enfermeira sempre bem conceituada por todos os colegas, além de residir no bairro e estar mais perto do seu local de trabalho, explanou a Secretária.
Junto com a secretária Izolaine no momento em que conversava com a ASCOM da Câmara estavam outros técnicos em Enfermagem e funcionários da Secretaria que afirmaram que estas trocas de postos vem acontecendo a tempos, e que todos que ali trabalham são sabedores de tal situação.