08/05/2018 - 12h09min

Audiência Pública debate qualidade de telefonia móvel em Itaqui.

Luta constante dos Vereadores Itaquienses nesta importante demanda.

Por Ascom-Câmara de Vereadores

Há anos, os moradores da Fronteira-Oeste enfrentam dificuldades para fazer ou receber ligações pelo celular, devido ao péssimo serviço que as operadoras de telefonia móvel realizam na região, onde a qualidade do sinal é fraca e até inexistente em algumas localidades. Na busca de medidas para melhorar o sistema, a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa realizou audiência pública nesta sexta-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Itaqui.

A proposição da audiência é do deputado Eduardo Loureiro (PDT), atendendo solicitação de lideranças da região, e dos vereadores de Itaqui. Para o debate, que foi aberto ao público, foram convidados os representantes das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi, Ministério das Comunicações, Ministério Público Estadual, Procon, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), vereadores, lideranças comunitárias e dirigentes de entidades.