06/03/2018 - 08h38min

Vereadores participam de formatura de incorporação dos novos soldados do 1º RC MEC de Itaqui.

Solenidade aconteceu nesta Segunda-feira no pátio do regimento e o Presidente da Câmara, Vereador Leonardo Betin e o Vereador César Klein foram representando o Legislativo Itaquiense.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Ontem (05) pela parte da manhã aconteceu nas dependências do Regimento Sá Britto sob o comando do Ten. Coronel Domingues Leite, a formatura de incorporação dos novos Soldados do Regimento de Cavalaria Mecanizada para o ano de 2018, com a presença de diversas autoridades de Itaqui e Maçambará.
Representando o Legislativo Itaquiense, se fizeram presentes, o Presidente desta Casa, Vereador Leonardo Betin (PDT) e o Vereador da Bancada do PP, César Klein.
Com o pátio repleto de familiares em uma bonita solenidade foram incorporados 214 recrutas, vindos de cidades como Horizontina, Três de Maio, Independência, Dr. Mauricio Cardoso, Boa Vista do Buricá, além de Maçambará e Itaqui onde agora ficarão por 12 semanas no chamado período de instrução básico e logo após a formatura da "Boina Preta" que a partir desta situação, cada soldado exercerá funções mais qualificadas dentro de suas áreas de aperfeiçoamento.
O Regimento Sá Britto é uma importante instituição dentro do Município, além de suas funções de proteção nacional, ainda prestam relevantes serviços na área social, como nas enchentes que os militares trabalham 24 horas por dia no auxilio aos desabrigados.